sábado, 21 de outubro de 2006

Salão Internacional do Automóvel - São Paulo - 19 a 29/10/06

VW Concept T
Acontece nesta semana a 24ª edição do Salão Internacional do Automóvel, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Evento este imperdível para os admiradores de automóveis, pois reune mais de 400 modelos, muitos deles inéditos. Já adianto que um dia é pouco para ver todas as atrações, pois são tantas novidades, expositores, detalhes e público que você acaba deixando alguns modelos de lado, infelizmente. Confira abaixo algumas das atrações que consegui ver:

Chevrolet

Chevrolet Camaro Concept
Em um espaço em forma de U, apresentou seu grande lançamento, o Prisma, como destaque principal. Trouxe ainda a ressurreição da Tracker, agora com motor a gasolina e lanternas "tuning". Como atração, trouxe o protótipo Prisma Y, que define como será a futura versão "Wagon" da linha Celta. Apresentou também o novo Chevrolet Camaro, toda a linha Chevrolet 2007 (Exceto a Blazer e o Omega) e o modelo americano HHR. Para finalizar, o protótipo GM Autonomy.

Camaro Concept - GM Autonomy

Novo Chevrolet Prisma

Prisma Y Concept Car

Citroen
C3 Musique fixado na parede, vestido de iPod

Seu grande destaque era o Novo Citroen C4 VTS, um médio de preço competitivo e design ousado. Trouxe também a nova Picasso, o C6 e a linha já à venda no Brasil, como o C3 e Picasso.

Citroen C6

Alfa Romeo
Alfa 147
A Alfa, através da Fiat, apresentou os modelos 147 e 159. Dois belos modelos, que por enquanto, só serão vistos em exposição.

Audi
Audi RS4 - 420cv para levar a família para passear
Uma série de destaques no stand da Audi. Começando pelo belo TT de 2ª geração, passando pela Audi RS4, uma perua com meros 420cv e também pelo utilitário esportivo Q7. Com certeza um dos stands com maior número de novidades.

Novo Audi TT
Maibach ExceleroV12, biturbo, 700 cv, rodas aro 23". Só tenho isto a comentar.


Chana
Stand da Chana

Hora da baixaria! Vou colocar a foto da Chana aqui! Tou para dizer que isto é uma bela de uma estratégia de marketing, pois sem comunicação nenhuma o carro já é conhecido em todos os lugares, só pelo nome de duplo sentido. O carrinho chega para ocupar o segmento que foi da Towner, nos anos 90. Chega com versões pick-up, furgão e passageiros. Aliás, a Chana leva até 7 ao mesmo tempo! Trocadilho gratuíto, admito.

Subaru
Impreza WRX
Sou um fã da marca, mas neste ano nada de novidades no stand. Perdi alguns minutos admirando o belo Impreza WRX branco.

ChryslerA delicada Dodge Ram.
Ferrari
Zoom do stand
De novidade, a 599 GTB Fiorano. Pelo menos foi o que li, porque ver, não vi nada. Se acotovelar para ver um carro já é exagero. Dispenso.
Zoom do stand
FordFord Mustang GT 500
Apresentou muitas atrações e variações de seus modelos. Touxe como convidado o Mustang GT 500, o Ford Edge e o Fairlane. Apresentou o Ecosport automático e ainda uma nova frente para um futuro Fiesta.
Fiesta Trail Concept
FiatFCC Adventure
O stand da Fiat apresenta além de toda a linha 2007, a Idea Adventure e o Concept Car FCC. A Fiat deveria usar todo o talento e tempo desenvolvendo este Concept Car para dar uma solução que preste para a frente do Uno, para a Traseira da Palio Weekend GIII e para o volante do Palio geraçao IV. Apresentou também o Croma, uma perua de luxo, para testar a receptividade do público. Não perguntaram a mim, mas não precisa vir não.

Stand da Fiat - Fiat Croma
ToyotaFine-T

A Toyota trouxe ao salão poucas novidades. Para falar a verdade, só vi o Corolla e a Fielder S de novidades, se é que podemos considerá-los como tal. Apresentou seu carro de Fórmula 1, um Concept Car da Lexus e o Fine-T, que tem como maior diferencial, as 4 rodas esterçantes..

TACStark

Estréia da nova marca de jipes nacionais no Salão do Automóvel. Fabricante do Stark, o novo jipe nacional, a marca chega com uma difícil e complicada missão: roubar clientes da Troller. Para isto, oferece um jipe muito eficiente e bem desenvolvido, porém com um motor VW à gasolina, contra o diesel do Troller, sendo que ambos terão preços parecidos. Ouso dizer que, infelizmente, nasceu morto.
TrollerStand da Troller
Nada de novidades na montadora que fabrica com sucesso o Troller. Apenas a Pantanal e o Troller em versão de competição e civil.
Nissan
Tiida

Atrações não faltaram no stand da Nissan. Aliás, faltaram sim. A nova pick-up, a Navarra, não chegou a tempo. Mesmo assim, o stand contou com o Concept Car Zaroot, o Tiida, o novo Sentra, o Crossover Murano, além dos modelos já a venda, como a Frontier, X-Terra, 350z, Pathfinder e X-Trail.

Mitsubushi
Mitsubishi Pajeto de rally
Pagodeiros e jogadores de futebol, seus problemas acabaram! A Mitsubishi confirmou o retorno as lojas brasileiras do Eclipse, o famoso esportivo dos anos 90. Além destes, foi apresentado toda a linha 2007 e suas respectivas versões de competição.

MaseratiQuattroporte GT
Outra marca que passei quase que batido, pois estavam expostas no mesmo espaço que as Ferrari. Saiu esta foto, de um belo sedan Quattroporte GT branco.

VolvoVolvo C70
Podem chamar de carro de velho, de perua, mas eu admiro a marca sueca desde a época quadradona, em meados dos anos 90. No Salão, trouxe o novo C70, S60, S80 e XC90, todos regados de muita tecnologia, desempenho e agora design.Volvo S80
HondaHonda Civic Si
Várias atrações no stand da Honda. Lançou o Civic Si, com 192cv de potência, extraídos de um 2.0 16v, o Civic e o Fit Flex, com bocal de abastecimento do reservatório flex no paralamas, como na antiga Brasilia. Creio que seja uma solução boa, senão jamais estaria posicionada ali. Trouxe também o lançamento recente CR-V, motos e o Asimo, um robô que mais parece um japonês anão, tamanha a tecnologia que o faz ter movimentos quase que humanos.

Tampa do reservatório flex e motor do Civic Si

Peugeot
206 SW Escapade
Como lançamento, trouxe a 206 SW Escapade, de design discutível. Como conceito, apresentou o 20Cup, um curioso carro com três rodas. Para irmos sonhando, o 406 Coupé e surpreendeu ao anunciar a participação na Stock Car em 2007, com o 307 sedan.

20 Cup

406 Coupé
VolkswagenParte do Stand da VW
Na minha opinião, a montadora com o melhor stand do Salão. Um espaço amplo, aberto, sem burocracias para ver todos os modelos. Muitas atrações, como o Polo GTi, EOS, Touareg W12, CrossSpaceFox, Jetta, Passat, VW Route, espaço para recepção às mulheres, Kombi estilizada, um Gol apresentado de uma maneira inusitada, um conjunto motriz do Passat com tração integral e shows, que envolviam a todos que visitavam o espaço. A VW conseguiu uma ótima impressão no Salão.

Uma maneira criativa de mostrar um carro conhecido e o Concept T

A veterana Kombi e a Bia Figueiredo, fazendo um "Frila" na VW
Polo GTi e VW EOS, em breve ambos nas lojas

RenaultMegane Cabiolet
O que será da Renault se não virar o jogo? Mesmo com inúmeras atrações, como a Megane Gran Tour, o Megane Cabriolet, Megane Hatch, Concept Fluence, Clio Tuning, Megane F1 Alonso, o próprio Fórmula 1 do Alonso e outros carros de competição da marca, o stand era um dos mais vazios. Pena, porque tem belos carros (exceto pelo Megane hatch) mas não tem carisma algum com o público brasileiro.

Carro de Fórmula 1 e o Concept car Fluence
Megane Gran Tour e Megane Hatch
Lamborguini
Murciélago conversível

Corra que a Polícia vem aí! Isto pode ilustrar o ocorrido com a marca no salão. Confirmada de última hora, alguns modelos da marca italiana desembarcaram no Anhembi. Pena que esqueceram de pagar algumas taxas sobre a importação das máquinas. Só que a Polícia Federal não esqueceu (por que será?) e apreendeu todos os modelos que o importador trouxe ao Brasil. Quem visitou a feira nos últimos dias, já não viu os carros. Uma pena. Agora eles estão no pátio da Polícia Federal de SP, longe dos olhos dos visitantes do Salão do Automóvel.
Gallardo, o modelo de "entrada" da marca
Mercedes-BenzE63 AMG
Sou um gande fã da estrelinha. Logo, perdi um bom tempo admirando o stand. O trio 63 AMG é realmente de tirar o fôlego. Apresentaram também o novo GL, o ML, Classe S, C, A, B, E,R e mais alguma letrinha que possa ter esquecido.
CLS 63 AMG

Outros destaques do Salão
Uma Lamborguini no Stand da Yokohama. Esta não está ilegal por aqui.
Um ignorante pneu e roda aro 28"
O Corsa Sedan Conversível

Elas...

Obviamente não poderia deixar de fora elas, as queridonas de todas as feiras. Com certeza são parte indispensável em qualquer evento do gênero.














Pronto! Agora se quiserem ver realmente tudo o que tinha no salão do automóvel de São Paulo, clique aqui ou aqui e veja uma cobertura completa do evento.

6 comente:

  1. Dae! Quer dizer que a Chana corre por fora, então.. tá certo! heheh

    Chegou a ver os Lamborgas antes da PF passar por lá?

    ResponderExcluir
  2. Escelentes fotos e excelente escrita!
    Parabéns Acir!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:26 AM

    outrora eram panteras né, agora são queridonas.... tá certo acir...

    maneira demais as fotos acir, tem mais para agente ver???

    ResponderExcluir
  4. Isabela2:26 PM

    chegou a ver a campanha do Prisma no YouTube?
    http://www.youtube.com/watch?v=_SIs6cOboS8

    Massa.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei muito do blog , quero lhe propor uma parceria. Sou mágico profissional ha mais de 20 anos, trabalhei nos melhores circos e casas de espetáculo do mundo, e também em inúmeros programas de televisão brasileiros e internacionais. O único mágico brasileiro que realizou em várias partes do mundo, mágicas com tigres brancos, elefantes e leopardos africanos. Hoje sou especialista em shows para eventos, feiras e convenções. Pesquisando na Internet percebi que centenas de pessoas diariamente buscam pela rede sites onde possam aprender mágicas grátis, mas como sites que realmente ensinem mágicas de graça é muito raro, resolvi de um tempo para cá, fazer vídeos onde ensino muitas mágicas legais e de graça. Muita gente tem procurado meus vídeos pela Internet a fim de aprenderem essas mágicas. Eu mando os vídeos para você publicar no seu blog, assim ele vai ganhar muitos acessos por causa dos vídeos e você me da um link.
    Entrem em contato comigo, abraço.
    mr@magicorichard.com.br
    Show de mágica – clique aqui e aprenda mágicas fantásticas com o mágico Richard – Mágico especializado em shows em stands - feiras e convenções

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers