sábado, 23 de dezembro de 2006

Salão do Automóvel de Curitiba

(Demorou, mas está aqui!)

De 18 a 26 de novembro, Curitiba pode sentir um pouco do que aconteceu em São Paulo, no Salão Internacional, ocorrido em outubro. Como é tradição, nos anos em que coincidem o Salão de São Paulo com o Salão de Curitiba, muitas atrações acabam vindo para cá e este ano não foi diferente. Como principais atrações, o Salão mostrou o Audi S8, o Fiesta Trail Concept, o Citroen C6, o Chevrolet Tracker, os BMW Z4 e 325 coupé, a nova Eclipse, o Polo GTi, a linha Megane completa, a Mercedes E55 AMG e os chineses Chana. Confira abaixo algumas fotos das principais atrações.
AudiO Audi S8
O motor V10 e o painel do S8

Trouxe para Curitiba várias atrações, mas a principal foi o Audi S8, com o motor V10. Mostrou também o SUV Q7, o novo A3, o A4 cabriolet e o A3 nacional, que segundo informaram, ainda tem cerca de 500 unidades em estoque.
O Audi A4 Cabriolet e o belo painel
As duas gerações do Audi A3
Audi Q7

BMW
Stand com os 2 destaques.

A BMW trouxe de São Paulo dois de seus lançamentos para 2007, que é a Z4 e a 325 Coupé. Alés destes, motrou a série 7, a 120i, o M5, a série 6 conversível e os tradicionais série 3.

BMW M5 V10 e o compacto 120i

Z4

BMW 75oi e série 6 conversível.

325 Coupé
Mercedes-Benz
E55 AMG. Perfeita.
A Marca trouxe à Curitiba o Classe E55 AMG, o Classe R, o belo CLS 350, a nova Classe A, Classe C e a linha de vans Sprinter. Ao contrário de São Paulo, aonde a linha AMG estava em uma espécie de altar (merecido), aqui a E55 estava no chão, sem proteções ou outras coisas que impedissem qualquer um de admirá-la à vontade.
Espero que tenham gostado do carro. Lá vai mais duas fotos dela.

Classe R, uma espécie de Crossover gigante.

Fiat
Stand da Fiat
Não trouxe novidades à feira. Do Salão trouxe uma Idea bicolor, o Palio de Rally e a Ducato com o interior de luxo. Só. Apresentou também toda a linha à venda nas concessionárias.

Gostei da Idea branca.
Ford

Fiesta Trail Concept
Como atração, trouxe o protótipo do novo Fiesta, que segundo a imprensa, será lançado já em Janeiro. Vi que o painel do carro também é diferente, mas estava o tempo todo coberto e não consegui ver como era. Além dele, mostraram o EcoSport automático, o Ka do Bob Esponja, uma F250 equipada com muito som e toda a linha encontrada nas concessionárias.

Chana Motors
Sim, a famosa marca de carros chineses Chana Motors esteve presente no Salão do Automóvel de Curitiba. Apresentou a linha completa dos furgõezinhos que passarão a ser comercializados agora no começo de 2007. Dica de diversão: Visite o www.chanamotors.com.br e confira o jingle da montadora. Vale a pena.

ChevroletVista parcial do stand
Este foi um dos grandes stands da feira, com o lançamento de 2 novos carros, sendo eles o Prisma e o Tracker, que retorna na versão gasolina. Além dos lançamentos de automóveis, a marca também lançou sua grife de roupas, bonés, moletons e óculos com a marca da gravatinha, agora disponíveis nas concessionárias da marca. Ainda trouxe de São Paulo um Vectra Elite cortado em 6 partes, fazendo com que o público pudesse ver como é um carro em recorte. Complementando as atrações, foram apresentados toda a linha Chevrolet 2007 e a linha de acessórios disponíveis para os carros.
O Novo Prisma

O Tracker 2007

O Vectra cortado e o Corsa Motorsport 1.0, este criação da CCV.

Citroën
C3 Experience
A Citroën destacou o C4 VTR, o lançamento da marca, em versões originais e equipada com rodas esportivas. Além deste, apresentou o sedan de luxo C6, inovador em seu design, que traz referências do Citroën DS, um marco em sua época. Para complementar o stand, o C3 Experience representou a marca no segmento tuning. Das atrações de São Paulo, só faltou o C4 Picasso, que será importada em breve.

Citroen C4 e C6

HyundaiTucson
Nenhuma novidade por aqui. Somente a linha que se encontra nas concessionárias da marca. Destaque para o Tucson, o importado mais vendido, excluindo-se os carros do Mercosul e os que vem via México.

Troller
Troller de rally
Não ouvi mais nada sobre a possível venda da Troller para a Ford. Não imagino que saia boa coisa daí, mas vamos esperar. No stand da marca era possível conhecer a Pick-up Pantanal e as versões de competição do Troller, além dos Jipes tradicionais.

Pick-up Pantanal

Kia
Picanto
A Kia está investindo no Brasil. Atualmente possui uma linha ampla, com modelos que atendem as mais diversas necessidades do consumidor brasileiro, a um custo competitivo. Tem ótimos produtos, que logo caem no gosto do consumidor, como já acontece com a Sorento e com a linha de caminhões pequenos.
Sorento com rodas cromadas

Renault
Megane F1 Team
A aposta da marca foi com a bela linha Megane. Trouxe a feira o Megane Sedan, já a venda no país - apesar de ser raro ver um nas ruas - o lançamento nacional, a Megane Gran Tour e mais 3 modelos da linha Megane para testar a receptividade do público. São eles o Megane F1 Team, o Hatch 4 portas e o cabriolet, este último já apresentado aqui na cobertura do Salão de São Paulo. São ótimos carros, com custo benefício extremamente interessante, mas que no caso do Sedan, ainda não representam vendas expressivas. A intensão da Renault é reverter este quadro com a chegada da Gran Tour e da possível importação das versões hatch e da cabriolet, tendo esta a função de carro de imagem da marca, cargo que ele ocupa com grande eficiência. Além destes, estiveram em exposição a linha Clio, Kangoo, Scenic e Master.

Megane Hatch 4 portas e o F1 Team

Honda
Nova geração do CR-V
A Honda apresentou a nova geração da CR-V, que teve seu lançamento mundial no Salão de Paris, em setembro. Junto a este modelo, outro destaque é a nova versão do Civic, a Si, com seus míseros 192cv de pura emoção. Segundo a 4Rodas, que fez uma avaliação do carro nos EUA, o modelo tem tudo para ser o melhor esportivo nacional de todos os tempos. O Brasil estava mesmo precisando de esportivos de verdade. Complementando o stand, Fit, Accord e CR-V da geração atual estavam expostos, sendo um Civic com rodas aro 20".


Civic Si e LXS com rodas de aro 20"

Civic Si
Toyota
Toyota F1
Repetindo a atração de 2005, foi apresentado um mock-up do Toyota F-1, o que não deixa de ser uma bela atração. Além destes, a nova geração do Camry e a linha Corolla S complementaram as novidades do stand. Mas a melhor atração da Toyota estava no lado de fora do pavilhão. Uma pista para test drive off road com a Hilux e a SW4, mas isto é assunto para outro post.

Corolla S e Camry

Peugeot

206 SW Escapade
A Peugeot destacou seus 2 grandes lançamentos: A 206 SW Escapade e o 307 Sedan. Entrando na onda anventureira, a Peugeot deu a roupagem Off Road a sua SW 206, mas com um resultado sofrível em termos de design e, segundo testes, muito bem acertada mecanicamente. Tanto que ganhou até suspensão elevada, para poder se aventurar em ruas esburacadas das grandes cidades. Quanto ao 307 Sedan, é um carro que vem para competir no disputado segmento de sedans médios, ao qual concorre com Civic, Corolla e Vectra. Tem potencial para tal, pois tem bom nível de equipamentos e um preço competitivo, mas com certeza sua função será disputar o final do ranking de sedans com o Megane, Focus Sedan e Bora.
No mais a Peugeot apresentou toda a sua linha, com modelos belos e eficientes, que agradam ao público brasileiro.

Novo 307 Sedan

SsangYong
Você já viu um SsangYong na rua? Provavelmente não. Esta é a segunda geração dos modelos à venda no Brasil.

Land Rover
Land Rover Discovery V8

Nova geração da Freelander e Range Rover Sport

Dodge, Chrysler e Jeep
300C SRT8. O melhor custo x diversão entre sedans esportivos


A discreta Dodge Ram e o Jeep Commander.

PT Cruiser cabrio.

Volkswagen
O “Pocket Rocket” Polo GTi: Seu por R$ 98.000,00

Personalização de gosto duvidoso de uma Concessionária.


Traseira e interior da Touareg


Uma Kombi custa R$ 38.500,00! e o painel do Polo GTi.

Jetta 2.5

Curiosidades
Picanto em frente a Chana.


Um Gol provavelmente feito pelo Chico Fuse e roda de aro 22”


Estratégias de Marketing parecidas?

Esse é um nacional raro: Aurora 1989 2.2 Turbo

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers