quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Força Livre Motorsport Show

A feira Força Livre Motorsport Show, que aconteceu de 16 a 19 de agosto, reuniu 42 mil pessoas, 500 carros, 60 expositores e contou com atrações para todos os gostos. O evento garantiu um show com os 500 carros hot rods, tunados, preparados e de clubes que estavam espalhados pelos 23 mil metros do pavilhão, muitas atrações, como a promoção Loucuras por um Hotswagen, as competições de som Best Installer Constest e da MTM Brasil, os BigFoots destruindo carcaças de carros, as manobras radicais dos opalas e chevettes, o Arena Cross e o Trial Indoor, um show nos stands dos mais de 60 expositores, e um show de solidariedade no Leilão Beneficente para a APACN. Doas cerca de 500 carros hot rods, tunados, preparados e de clubes estiveram presentes no Força Livre Motorsport Show, 70 fizeram à inscrição, e foram avaliados por dois juízes americanos da National Custom Car Association (NCCA), empresa responsável pelas principais competições dos melhores eventos nos Estados Unidos.

O carro Best of Show foi o Opala 4.1, ano 1974, do paulista Luiz Antônio Pirolla. O carro, único Opala blindado no mundo, chamou a atenção do público e dos jurados e venceu em outras duas categorias: melhor motor (apresentação) e na trailer wild. “Estou muito contente com esta vitória. Minha vida é esse carro, meu trabalho é expor o Opala em eventos como este. Os juízes americanos me deram algumas dicas e pretendo melhorar ainda mais meu Opala”, disse Pirolla que levou para casa um troféu e uma turbina Master Power como prêmio. Os outros vencedores foram o Ford Tudor 1932, de Ariel Valaski, na categoria Old School; o Ford Maverick, de Paulo Costa, na M4 Capas Muscle; o Mazda MX3, de Airton Batista, na Shutt Tuner Street; o Peugeot 306, de Fernando Puppi, na Tuner Mild; e a Saveiro de Sérgio Zimmer, na Truck. Os americanos ainda premiaram as categorias Koyama Melhor Parte Interior, onde o vencedor foi a Saveiro, de Maurício Taborda; a categoria Meguiar´s Melhor Pintura, com a vitória do Dodge Dakota, de Jorge Dictzel; o de melhor estrutura, a Ford Lakester 1929, de Rogério Soares de Araújo e o melhor carro feminino, o Peugeot 307 de Vanessa Carpinelli. A NCCA ainda premiou o Espaço Goodyear com o título de “Melhor Exposição”. Outros carros que chamaram atenção do público que visitou o Força Livre Motorsport Show foram o Astra Effect, da Batistinha Garage, que participou da série “Rides” do Discovery Channel - o episódio da participação brasileira vai ao ar em novembro - e a Kombi do Seu Oswaldo, do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck. Oswaldo José da Silva teve sua kombi transformada no programa e ainda ganhou todos os equipamentos necessários para vender espetinhos. "Antes da participação no Caldeirão do Huck, eu trabalhava em um restaurante que vendia espetinhos. Nas horas vagas recolhia sucata e usava o veículo para o transporte do material", conta Oswaldo. Hoje o casal trabalha com a Kombi e vende espetinhos em eventos. Os melhores carros hot rods do país também puderam ser admirados durante o Força Livre Motorsport Show. “Conseguimos reunir os hot rods mais bonitos do país durante o 1º Encontro Brasil do Curitiba Roadsters de Hot Rods”, afirmou o presidente do Curitiba Roadsters, Marco Aurélio Cachel. No sábado (18/08), às 19h, foi conhecido no Força Livre Motorsport Show, o grande vencedor da promoção "Loucuras por um Hotswagen". O taxista Éderson Adriano de Oliveira, 31, ganhou o fusca 1964 customizado pela empresa curitibana RC3 por ter realizado a melhor loucura entre os cinco finalistas. Ele depilou seu corpo inteiro no dia 08 de agosto e, no dia 09, fez uma tatuagem com a logomarca e nome da Força Livre Motorsport. Durante a ação até a filha do taxista chegou a pedir para ele parar de fazer a depilação mas ele não desistiu. "Fiz o máximo que eu podia para ganhar o Hotswagen, foi muito doloroso. Um sonho meu foi realizado, uma coisa divina. Vou cuidar muito bem do fusca e faço questão de passear com o carro com todos os finalistas. Todos eles mereciam vencer", disse emocionado o taxista. Outras atrações que fizeram o público delirar durante o Força Livre Motorsport Show aconteceram na parte externa do Expo Trade – nos fundos do Pavilhão. De um lado aconteceu a competição de jipes e gaiolas cross que andaram rápido na pista de terra, do outro, uma arena foi montada para receber os bigfoots que destruíram carcaças de carros e ainda o show de manobras radicais dos opaleiros e chevetteiros. Próximo ao local aconteceu também a abertura do Campeonato Brasileiro de Trial Indoor.


















A partir de agora, o FLMS será bienal. A próxima edição será em 2009.
Texto: Thiago Augusto - Zero 41 Comunicação - Divulgação Força Livre.
Fotos: Camilo Fontana.

3 comente:

  1. Anônimo1:37 PM

    Eu nao tinha visto essas fotos do FLMS.. perdi de ir, pelo jeito!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:17 AM

    Ooo cara ese dia foi dah hoA eu até andei no bigfoot roxo

    ResponderExcluir
  3. Foi muito top esse dia ajudei a montar a Lincon cromada e o Ford da hot red builder

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.