quinta-feira, 17 de abril de 2008

GT3: Confira a programação e preço dos ingressos em Curitiba

Nos próximos dias 19 e 20 de abril, Curitiba recebe ao todo, cinco corridas – duas da GT3 e da F-3, e uma da Copa Renault Clio. Há muitas novidades na pista, como as estréias de Ingo Hoffmann e Giuliano Losacco na GT3, a utilização de um novo e mais potente motor Renault 2.0 na Copa Clio e a renovação da safra de jovens talentos da Fórmula 3.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 17/04
8h00 F-3, treino extra
9h00 Copa Renault Clio, treino extra
10h00 GT3 Brasil, treino extra
11h15 F-3, segundo treino extra
12h15 Copa Renault Clio, segundo treino extra
13h15 GT3 Brasil, segundo treino extra
14h30 F-3, terceiro treino extra
15h30 Copa Renault Clio, terceiro treino extra
16h30 GT3 Brasil, terceiro treino extra

Sexta-feira, 18/04
9h20 F-3, primeiro treino livre
10h05 Copa Renault Clio, primeiro treino livre
12h40 GT3 Brasil, primeiro treino livre
13h40 F-3, segundo treino livre
14h25 Copa Renault Clio, segundo treino livre
15h20 GT3 Brasil, segundo treino livre
16h20 F-3, tomada de tempos 1ª etapa
17h05 Copa Renault Clio, terceiro treino livre

Sábado, 19/04
8h00 Copa Renault Clio, quarto treino livre
8h55 GT3 Brasil, terceiro treino livre
9h40 F-3, tomada de tempos 2ª etapa
10h25 Copa Renault Clio, tomada de tempos 1ª etapa
11h25 GT3 Brasil, tomada de tempos 1ª etapa
13h58 F-3, largada 1ª etapa
15h26 GT3 Brasil, largada 1ª etapa

Domingo, 20/04
8h00 Copa Renault Clio, warm-up
8h25 GT3 Brasil, warm-up
9h18 F-3, largada 2ª etapa
10h23 Copa Renault Clio, largada 1ª etapa
12h57 Hino Nacional
13h15 GT3 Brasil, largada 2ª etapa



Ingressos:


Os Ingressos custam R$ 15,00, válidos para sábado e domingo, sendo que a entrada para os treinos livres de sexta é franca.os ingressos podem ser adquiridos na portaria do autódromo, na sexta, das 10h às 16h, sábado das 8h às 16h e domingo, das 8h às 15h.

Ainda é possível comprar credenciais de visitação, ao preço de R$ 130,00, que incluem alimentação e a permanência em camarote.

Confira também as fichas técnicas dos carros que largam no fim de semana:


Lamborghini Gallardo GT3:

Chassi: estrutura de alumínio
Carroceria: alumínio e partes em fibra de carbono
Freios: Brembo com ABS Racing e cáliper de seis pistões
Pneus dianteiros: 265/645 – 18 Slik
Pneus traseiros: 305/660 – 18 Slik
Peso: 1.280 kg
Tração: traseira

Motor
Tipo V10 a 90º, bloco de liga leve, com quatro comandos de válvulas, 4.961 cm³. Diâmetro e curso dos pistões de 82.5 mm e 92.8 mm. Potência máxima 500 cv a 7.800 rpm, torque máximo 52 kgf.m a 4.500 rpm


Câmbio de seis marchas + ré (caixa racing seqüencial, opcional)

Dimensões
Entreeixos: 2.560 mm
Comprimento: 4.300 mm
Largura: 1.920 mm
Altura: 1.100 mm
Bitola dianteira: 1.642 mm
Bitola traseira: 1.592 mm


Ferrari F430 GT3

Chassi: Monocoque de alumínio
Vidros: Lexan
Freios: carbono cerâmico
Peso: 1.220 Kg
Tração: traseira

Motor
Tipo F136E, V8 V 90°, com 4.308 cm³, potência de 490 cv a 8.500 rpm, torque de 47,4 kgf.m a 5.250 rpm. Distribuição com 4 comandos de válvulas, 4 válvulas por cilindro. Injeção e ignição gerenciamento Bosch

Câmbio: Tipo F1 de seis marchas + ré

Dimensões
Comprimento: 4.550 mm
Largura: 1.990 mm
Bitola dianteira: 1.695 mm
Bitola traseira: 1.628 mm

Porsche 997 GT3 Cup

Chassi: Em aço galvanizado, portas e capô de fibra de carbono.
Peso: 1.150 kg.
Pneus: de chuva 24/64 – 18
Freios: ventilados e cáliper de seis pistões na dianteira e quatro na traseira
Tração: traseira

Motor
Tipo seis cilindros boxer, quatro válvulas por cilindro, 3.598 cm³, com diâmetro e curso de pistões de 100 mm e 76,4 mm, potência máxima 400 cv a 7.300 rpm, torque máximo 40,8 kgf.m a 6.500 rpm e limite máximo de giros 8.200 rpm

Câmbio: seis marchas, seqüencial


Ford GT


Chassi: Em alumínio.
Comprimento: 4.644 mm
Largura: 1.956 mm
Altura: 1.041 mm
Entreeixos: 2.710 mm
Bitola dianteira: 1.600 mm
Bitola traseira: 1.618 mm
Tanque de combustível: 100 l
Peso: 1.280 kg

Motor
Bloco e cabeçote de alumínio, V8 DOHC, 32 válvulas, supercharged, com diâmetro e Curso de pistões de 90,2 mm x 105,8 mm, 5,4 litros, potência 540 cv a 6.300 rpm e torque 62,2 kgfm a 4.100 rpm.

Câmbio: Manual 6 marchas seqüencial - Hewland
Tração: traseira

Freios: Pinças dianteiras com 6 pistões e pinças traseiras com 4 pistões;
Rodas e pneus: Dianteiras 29/65 18’ e traseiras 31/71 18’

Dogde Viper Competition Coupé
Chassi: estrutura tubular, com carroceria com painéis de kevlar e material composto
Peso: 1.350 kg
Freios: discos ventilados Brembo com cáliper de quatro pistões
Pneu dianteiro: P305/30 ZR 18
Pneu traseiro: P335/30 ZR 18
Tração: traseira

Motor
Tipo V10 de 90º, OHV (comando simples no cabeçote), bloco de alumínio, 8.260 cm³, diâmetro e curso dos pistões de 102,3 mm x 100,5 mm, potência Máxima 520 cv a 5.600 rpm e torque máximo 74,7 kgf.m a 4.600 rpm. Limite máximo de giros 6.100 rpm.
Câmbio: seis marchas + ré

Dimensões:
Distância entreeixos: 2.509 mm
Comprimento: 4.676 mm
Bitola Dianteira: 1.595 mm
Bitola traseira: 1.607 mm
Largura: 1.706 mm
Altura: 1.191 mm

Desempenho:
0-100 km/h 3,5 s
0-160 km/h 9,2 s
100-0 km/h 28 m
160-0 km/h 79,2 m
Velocidade máxima 310 km/h.

Fotos: Divulgação GT3

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers