quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dragster de Alejandro Sanchez supera os 400 km/h em Curitiba e faz história

Foi a primeira vez que a marca foi ultrapassada no Brasil


O piloto Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) fez história no automobilismo nacional no último final de semana (08/06). Ele se tornou a primeira pessoa a ultrapassar a barreira dos 400 km/h dirigindo um carro no Brasil.

O feito histórico aconteceu domingo na reta do Autódromo de Curitiba, durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, com seu Dragster de 3.220 hp, alcançando recorde de 403,32 km/h em apenas 402 metros.

Logo na primeira tentativa Alejandro Sanchez ficou bem próximo da casa dos 400 km/h, mostrando que o recorde estava próximo. Na segunda ‘puxada’ veio a glória, para delírio dos 30 mil espectadores presentes no circuito da capital paranaense. É uma marca tão significativa, que nem o primeiro carro movido a turbina de avião importado este ano ainda alcançou tal feito.

O homem mais rápido do Brasil faz questão de dividir os méritos com todos os profissionais que trabalham arduamente na preparação de seu Drag Top Alcohol. “Nós já estávamos buscando essa marca há bastante tempo. Foi uma vitória em conjunto de todos nós, um trabalho intenso que agora foi devidamente recompensado”, conta o titular da Flash Power/Track Racing/Magic Web, que estava andando pela primeira vez este ano na pista de Curitiba.

O recorde de 403.32 km/h em 402 metros não é o único de Alejandro Sanchez. Ele também detém o recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro, e foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

Saiba mais sobre o piloto, visite http://www.alejandro.com.br/
.

1 comente:

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.