segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curitibano Augusto Farfus Jr. chega em 6º nas 24h de Le Mans

O Curitibano Augusto Farfus Jr. completou as 24h de Le Mans na sexta colocação na categoria LMGT2, a bordo do BMW M3 nº 78 da Equipe Oficial da Fábrica, ao lado de Jörg Müller e Uwe Alzen. Farfus estreou na tradicional prova e enfrentou muitos desafios, como o desgaste mecânico do carro e o cansaço - físico e mental.

O brasileiro, revesando com seus dois pares, completou 320 voltas a bordo da BMW M3. Num dos turnos de pilotagem, Farfus chegou permanecer por 3h40 no comando do carro. "Foi desgastante, mas recompensador. Terminar uma prova como essa, onde inúmeros carros ficam pelo caminho já é uma grande conquista", argumenta o estreante.

Farfus chegou a ocupar a quarta posição na categoria LMGT2, mas uma falha eletrônica e problemas com o freio fizeram o carro perder rendimento. "O visor de marchas parou de funcionar e o pedal do freio afundava. Isso, somado ao cansaço, dificultou muito o nosso trabalho", lembra o brasileiro, que cruzou a linha de chegada em 19º lugar na classificação geral. A prova foi vencida pelo Audi R15 nº9, conduzido por Romain Dumas / Timo Bernhard / Mike Rockenfeller.

Augusto permanece na França, já que treinará em Magny Cours esta semana com o BMW 320 que utiliza no FIA WTCC, competição que disputa regularmente. A próxima etapa do Mundial de Turismo acontece no dia 20 de junho, em Zolder, na Bélgica.
Classificação final da 78ª edição das 24 Horas de Le Mans:

1º #9 Romain Dumas/Timo Bernhard/Mike Rockenfeller
Audi Sport North America - Audi R15 TDi Plus LMP1 - 397 voltas

2º #8 Marcel Fässler/Bénoit Treluyer/Andre Lotterer
Audi Sport Team Joest - Audi R15 TDi Plus LMP1 - 396 voltas

3º #7 Tom Kristensen/Dindo Capello/Allan McNish
Audi Sport Team Joest - Audi R15 TDi Plus LMP1 - 394 voltas

4º #6 Didier Andre/Soheil Ayari/Andy Meyrick
Team Oreca-Matmut AIM - Oreca 01 AIM LMP1 - 369 voltas

5º #42 Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane
Strakka Racing - HPD ARX-01C LMP2 - 367 voltas

6º #007 Harold Primat/Adrián Fernandez/Stefan Mücke
Aston Martin Racing - Aston Martin Lola B09/60 LMP1 - 365 voltas

7º #35 Matthieu Lahaye/Jan Charouz/Guillaume Moreau
OAK Racing - Pescarolo Judd LMP2 - 361 voltas

8º #25 Thomas Erdos/Mike Newton/Andy Wallace
RML - Lola B08/80 HPD LMP2 - 358 voltas

9º #24 Richard Hein/Jacques Nicolet/Jean-François Yvon
OAK Racing - Pescarolo Judd LMP2 - 341 voltas

10º #41 Karim Ojjeh/Tim Greaves/Gary Chalandon
Team Bruichladdich - Ginetta-Zytek 09S/2 LMP2 - 341 voltas

11º #77 Marc Lieb/Richard Lietz/Wolf Henzler
Team Felbermayr-Proton - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 338 voltas

12º #89 Allan Simonsen/Leh Keen/Dominik Farnbacher
Hankook Team Farnbacher - Ferrari F430 LMGT2 - 336 voltas

13º #50 Gabriele Gardel/Julien Canal/Roland Bervillé
Larbre Competition - Saleen S7-R LMGT1 - 331 voltas

14º #97 Richard Westbrook/Timo Scheider/Marco Holzer
BMS Scuderia Italia SpA - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 327 voltas

15º #72 Stéphan Grégoire/David Hart/Jerôme Policand
Luc Alphand Aventures - Chevrolet Corvette C6-R LMGT1 - 327 voltas

16º #95 Giancarlo Fisichella/Jean Alesi/Toni Vilander
AF Corse - Ferrari F430 LMGT2 - 323 voltas

17º #76 Raymond Narac/Patrick Pilet/Patrick Long
IMSA Performance Matmut - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 321 voltas

18º #28 Ralph Meichtry/Pierre Bruneau/Marc Rostan
Race Performance AG - Radical SR9 Judd LMP2 - 321 voltas

19º #78 Augusto Farfus Jr./Üwe Alzen/Jörg Müller
BMW Motorsport - BMW M3 GTR LMGT2 - 320 voltas

20º #40 Olivier Pla/Miguel Pais do Amaral/Warren Hughes
Quifel-ASM Team - Ginetta-Zytek 09S/2 LMP2 - 318 voltas

21º #75 Louis Machiels/Niek Hommerson/Paul van Splunteren
ProSpeed Competition - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 317 voltas

22º #52 Christoffer Nygaard/Tomas Enge/Peter Kox
Young Driver AMR - Aston Martin DBR9 LMGT1 - 311 voltas

23º #37 Stéphane Salini/Philippe Salini/Tristan Gommendy
Gérard Welter - WR Zytek LM2009 LMP2 - 308 voltas

24º #88 Horst Felbermayr Sr./Horst Felbermayr Jr./Miro Konopka
Team Felbermayr-Proton - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 304 voltas

25º #26 Marino Franchitti/Marco Werner/David Brabham
Highcroft Racing - HPD ARX-01C LMP2 - 296 voltas

26º #39 Hideki Noda/Jean de Pourtales/Jonathan Kennard
KSM - Lola B08/47 Judd LMP2 - 291 voltas

27º #85 Peter Dumbreck/Tom Coronel/Jeroen Bleekmolen
Spyker Squadron - Spyker C8 Laviolette LMGT2 - 280 voltas

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers