sábado, 11 de dezembro de 2010

17º Festival Brasileiro de Arrancada inicia com tragédia nas pistas

Jet Car vai para a pista hoje e amanhã
Todo evento é pensado nos mínimos detalhes, com muita antecedência. Para todo o show para o público esteja perfeito, muito trabalho é feito nos bastidores. Porém o 17º Festival Brasileiro de Arrancada começou ontem com uma tragédia nas pistas. O piloto paulista Vinicius Maschio, que competia na categoria Pro-Mod com um Opala, sofreu um grave acidente nos treinos livres e morreu no hospital.
Opala ao fundo é o que acidentou-se
Vinicius Maschio, no opala preto, competiu no 16º Festival, ano passado.
A organização não pecou em nenhum detalhe, prestando o mais rápido atendimento, que chegou ao acidente instantes após. Infelizmente, foi um acidente, um fato que não pode ser controlado, nem ao menos evitado, afinal, todos sabem os riscos de praticar qualquer esporte. Porém, caso o Opala desgovernado fosse para cima do muro, teria ferido e até vitimado outras pessoas, que assistiam aos treinos calmamente na área desprotegida. No vídeo abaixo, gravado pelo site www.hotcampinas.com, dá para ver a quantidade de pessoas que estavam no ponto desprotegido e como elas somem rapidinho dali quando o Opala vem.
Já neste vídeo, postado por expectadores, podemos ver a rápida ação da equipe de resgate.


Vinicius Maschio era um piloto experiente e seu carro, muito forte e arisco. A Força Livre lamenta a fatalidade e informa que todos os procedimentos possíveis estão sendo tomados para evitar.

A programação seguirá normalmente. Dentre as atrações que o público vai conferir, está o Vectra capaz de percorrer os 402m em apenas 9s.

Outras atrações são um carro a jato (movido com uma turbina de avião) e os dragsters, do estilo Top Fuel, que fazem o percurso em menos de seis segundos.

Os records em Curitiba são:
Dianteira Original - Artur Telles/MA - 12s094 - 4ª BR/2010
Dianteira Turbo C -  Fabrício Coppini/SP - 11s830 -  4ª BR/2010
Dianteira Turbo B -  Paulo Daurício/SP -  11s362 -  4ª BR/2010
Dianteira Turbo A -  Ricardo de Paula/SP -  9s762 -  5ª PR/2010
Força Livre Dianteira -  Ricardo Miyaki/SP -  8s727 -  5ª PR/2010
Traseira Original -  Raul Correia /PR -  11s038 -  4ª BR/2010
Traseira Super -  Gustavo Castagnon/MG -  9s811 -  4ª BR/2010
Turbo Traseira -  Cleverson Bertolin/PR -  9s657 -  3ª PR/2010
Força Livre Traseira -  Gleison Moreira/MG -  9s398 -  4ª BR/2010
Pro Mod -  Luis Ribeiro/SP -  8s470 -  4ª BR/2010
Extreme 10,5 -  Régis Loubert/SP -  8s823 -  1ª BR/2010
Dragster Light -  Ricardo “Pudim” Bersani/SP -  6s980 -  1ª BR/2010
Dragster Light 6 cc -  Valtinho Costa/SP -  6s902 -  4ª BR/2010
Drag Top Álcool -  Sidnei Frigo/SP -  5s901 -  13º Festival/2006
Drag Jr -  Isabela Porte/SP  -  9s954 -  1ª BR/2010 - Standard
Rafael Simon/SP -  12s816 -  5ª PR/2010 -
Street Tração Traseira -  Danilo Aizona/PR -  11s610 -  5ª PR/2010
Dianteira Super -  Felipe Johannpeter/RS -  10s477 -  16º Festival/2009
Street Bike -  Eduardo Bernasconi/SP -  9s465 -  15º Festival/2008
Drag Bike -  Eduardo Bernasconi/SP -  8s873 -  16º Festival/2009

Recorde de velocidade final: Alejandro Sanches/SP: 403.32 km/h na 3ª Etapa do PR 2008.

Confira a ordem de largada para o Festival Brasileiro de Arrancada:
Desafio 15
Standard
Street Tração Traseira
Dianteira Turbo - C
Desafio 14
Drag Jr.
Moto Street Bike
Moto Drag Bike
Dianteira Original
Traseira Original
Turbo Traseira
Dianteira Turbo - B
Super hot
Dianteira Super
Traseira Super
Dianteira Turbo - A
Força Livre Traseira
Extreme 10.5
Pro Mod
Drag Light
Drag Top Álcool
Força livre Dianteira


Programação:
No sábado, acontecem disputas até às 17h30.
No domingo os pegas começam já as 8h, com premiação prevista para acontecer às 18h.

Ingresso:
O ingresso de arquibancada para o público é:
R$ 10,00 na sexta-feira
R$ 15,00 no sábado
R$ 20,00 no domingo.

A credencial de box, com acesso livre, todos os dias é R$ 50,00 para mulheres e R$ 70,00 para homens.

5 comente:

  1. Fiquei muito triste com o ocorrido ! assiti a transmissão a tarde toda e quando sai occore uma fatalidade =/ .
    Que ele esteja lá em cima a lado de Deus olhando e orando por nós.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:13 AM

    Qdo um nao quer,dois nao brigam!!Cada um sabe o que ta fazendo!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:12 AM

    A velocidade tem seus perigos. Mas ainda bem que estamos com os campeonatos cada vez mais organizados. Parabéns aos organizadores do Evento, grande responsabilidade e competencia!
    M.Klein.M - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:47 AM

    o rapazinho ali ficou louco por não ter visto o acidente...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:14 AM

    Sinceramente lamento o fato de uma vida acabar dessa maneira, mas minha opnião pessoal sobre campeonatos assim de velocidade ou de vale tudo são esportes estupidos que sempre levam a morte.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers