sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Copa Peugeot de Regularidade encerrou o calendário em Curitiba, com 82 participantes

Carros normais, disputando as provas.
Disputada no dia 05/12, a Copa Peugeot de Rally de Regularidade reuniu 82 carros e 150 participantes, divididos entre pilotos, navegadores e "zequinhas". A inscrição era uma cesta básica por participante, o que resultou na arrecadação de 3,5 toneladas de alimentos.

No domingo da competição, o tempo amanheceu fechado, mas sem chuva. Logo cedo, às 7h30, cerca de 40 carros já estavam alinhados para a largada.
Belas paisagens inexploradas, na região de Curitiba
Munidos com os intrumentos para a competição, que são a planilha, calculadora e caneta, os competidores comearam a largar às 9h01 da manhã, com intervalos de 30 segundos entre cada um dos 82 carros participantes.

Foram 90km de estradas que passaram por Quatro Barras, Piraquara e Pinhais, chegando no Jockey Club de Curitiba, aonde aconteceu a cerimônia de encerramento da Copa Peugeot 2010.

E o troféu do último Rally de Regularidade do ano ficou nas mãos de uma dupla que há tempos ambicionava o topo do pódio: o casal Reginaldo e Adriana Valim, que reside em Uberlândia, participou de cinco das sete etapas do ano, mesmo não se tratando de uma competição nacional, e somou três pódios ocupando exatamente a terceira posição (em Brasília, Ouro Branco e Blumenau).

Baixa velocidade é a característica do Rally de regularidade.
Essa etapa, excepcionalmente, contou com outras duas categorias além da principal, voltada para os clientes da Marca: a "Especial", em que participaram pilotos e navegadores do Rally de Velocidade e também integrantes da equipe de organização da Copa Peugeot, e a "Le Lac", que premiou as três melhores duplas formadas por funcionários do Grupo Le Lac, representante da Marca e parceira da Peugeot Sport Brasil na organização do rali na região.

Acostumados a trabalhar nos bastidores das provas de Velocidade, Alberto Nery Santos Nunes e Guilherme Lopes Guedes mostraram estar à frente dos concorrentes quando o assunto é regularidade. Eles perderam apenas 49 pontos durante o percurso, garantindo, assim, o primeiro lugar na "Especial".

Além dos brindes da La Boutique, troféus e champanhes oferecidos aos vencedores do Rally de Regularidade pela Peugeot Sport Brasil, duas duplas foram premiadas ainda com um fim de semana na Pousada Hakuna Matata, localizada em Morretes, no litoral paranaense, em sorteio promovido pela diretoria da concessionária Le Lac durante o almoço.

Campeões do Rally de Velocidade recebem título da temporada 2010
O Rally de Velocidade, que conta com três categorias (206, 207 Máster e 207 Super), premiou os vencedores da temporada 2010. Na categoria 206, os troféus foram entregues aos irmãos Clécio e Sandro Maestrelli. Na 207 Máster, o título foi conquistado pelo português Pedro Zamith e seu navegador, Gilson Rocha; já na 207 Super, o piloto Rafael Túlio sagrou-se tetracampeão. Entre os navegadores, o título ficou nas mãos de Eduardo Soneca, companheiro do vice-campeão Ulisses Bertholdo - pilotos e navegadores são pontuados separadamente.

Classificação Rally de Regularidade - Etapa Curitiba
Categoria Geral (Clientes)
1º Lugar - Reginaldo Valim Ramos / Adriana Barboza Valim (carro 02)
2º Lugar - Michael Giuliano Patrão / Michelle Christine Correia Patrão (carro 52)
3º Lugar - Ronie Wienter da Silva / Fabio de Araújo Battagli (carro 33)
4º Lugar - Luiz Fernando Benthien / Carlos Eduardo Benthien (carro 20)
5º Lugar - Rafael François / Valdir Stropa (carro 01)

Categoria Especial (Equipe organização da Copa Peugeot, pilotos e navegadores do Rally de Velocidade)
1º Lugar - Alberto Nery Santos Nunes / Guilherme Lopes Guedes (carro 101)
2º Lugar - Gilson Rocha / Pedro Zamith (carro 102)
3º Lugar - Luccas Arnone / Thiago Rüppel Osternack (carro 104)

Categoria Le Lac (Funcionários do Grupo Le  Lac, representante Peugeot)
1º Lugar - João Paulo Martins da Silva / Rômulo Farinela Sansão (carro 43)
2º Lugar - Pedro Nodari Thomazini / Thaís Pinto Thomazini (carro 40)
3º Lugar - Marco Alexandre Salgado / Elaine Cristina Salgado (carro 16)

Se você tem um Peugeot e perdeu a chance de participar, em 2011 tem mais! Fique atento, aqui no Curitiba Racing.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.