terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DTCC: Mais uma categoria de Gentleman drivers para o Brasil

Em 2011 o Brasil não vai receber apenas o Mercedes Benz Grand Challenge. Vai também receber o DTCC Audi (Driver Touring Car Cup), mais uma categoria de Gentleman Drivers. Hajam pilotos para encher os grids, pois além das novidades, já existem a MINI Challenge e Posche Cup.

Criada pela Revista Driver, em parceria com a Eurobike e patrocínio da Audi, a nova categoria do automobilismo nacional terá seis etapas, disputadas em Interlagos, Curitiba e Velopark. Os pilotos usarão o Audi A3 Turbo, com preparação feita pela oficina MC Tubarão, de Porto Alegre. O carro tem 230 cv, câmbio manual de seis marchas, rodas Scorro de 18 polegadas, pneus Pirelli Pzero, além de amortecedores e molas KW e injeção Motec de competição.
Modelo A3 foi o escolhido
Para atrair os pilotos, o investimento por temporada, é de R$ 178 mil, divididos em dez vezes. Cada carro pode ser usado por dois pilotos e nao é necessário comprar o carro, nem ter equipe. Um mecânico, além da logística, está incluído nesse valor. O participante arca com os custos de desgaste de pneus e eventuais acidentes durante as provas.

É a primeira vez que a Audi patrocina oficialmente um evento somente com carros da própria marca.
O A3 já tem o perfil esportivo, o que facilitou a adaptação
No próximo dia 19 de fevereiro, um dos Audi A3 de competição estará no autódromo de Interlagos, ocasião em que os pilotos confirmados para o campeonato terão o primeiro contato com o carro.

A DTCC Audi receberá também os patrocínios do Grupo Della Via divisão Racing Wheels e Petrobras, que fornecerá um combustível especialmente formulado para a categoria. Apoio: Pirelli, Scorro Rodas, Sparco e KW Amortecedores.   
A preparação dos carros está em ritmo acelerado
Calendário das provas em Curitiba:
08 a 10/04 - 1ª Etapa DTCC
16 a 18/09 - 4ª Etapa DTCC

Mais detalhes em: www.dtcc.com.br

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.