sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz Grand Challenge tem mais detalhes divulgados

Mercedes C250 CGI
Em uma cerimônia para entrega dos primeiros carros aos pilotos já confirmados, a organização do Mercedes-Benz Grand Challenge fez importantes confirmações. A categoria, que corre em conjunto com o Itaipava GT, terá pneus Pirelli e transmissão ao vivo pela Rede TV!

As corridas disputadas no domingo serão transmitidas ao vivo pela emissora. Vale lembrar que a Itaipava GT Brasil será transmitida este ano pela Band. A transmissão pela RedeTV! foi viabilizada pelo apoio dado ao evento pela Della Via Pneus, principal distribuidor Pirelli para o mercado de reposição brasileiro. Dessa maneira, a categoria passa a ter grande entrega de mídia a seus patrocinadores, o que cria, também, maior apelo à captação de patrocínio por parte dos pilotos participantes.

Com um formato que permite disputas individuais ou em duplas, a Mercedes-Benz Grand Challenge terá duas corridas por rodada, uma realizada aos sábados e outra, aos domingos. Os carros foram adquiridos por R$ 185.000,00 e terão um custo por etapa de cerca de R$ 40.000,00. Até o momento, 22 carros estão confirmados e muitos pilotos estão na fila de espera. Ao que parece, ainda há muito espaço para as categorias de Gentleman Drivers.

O Calendário 2011 previsto é o seguinte:
10/4 - Interlagos
22/5 - Curitiba
20/6 - Londrina
24/7 - Campo Grande
28/8 - Rio de Janeiro
11/9 - Interlagos
23/10 - Curitiba
11/12 - Interlagos

2 comente:

  1. Não conhecia o site e é bom finalmente achar um lugar com informações do automobilismo direcionadas principalmente ao AIC e automobilismo local em geral. Continuem com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Estamos sempre trabalhando para melhorar ainda mais!

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.