quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alterações no calendário da Copa Petrobras de Marcas

Antes mesmo de conhecermos os carros e pilotos, o calendário 2011 já sofreu alterações, fazendo com que a prova inaugural, em Curitiba, seja transformada em apenas treinos coletivos.

Astra Sedan, um dos modelos confirmados.
Já na expectativa e a poucos dias da prova inaugural, a organização da Copa Petrobrás de Marcas alterou o calendário 2011. A prova do Autódromo Internacional de Curitiba foi transformada em uma seção de treinos coletivos, que será realizado no dia 29 de maio.

Com nove etapas durante o ano, sempre em rodada dupla, o campeonato tem o objetivo de preencher a lacuna de competições de marcas, enfraquecidas desde os anos 90. Três marcas já confirmaram presença - Chevrolet com o Astra, Ford e o Focus e Honda com o Civic - e mais uma pode ainda confirmar, a Toyota.

Segundo a Vicar, organizadora do campeonato, os carros estão na fase de acabamento e pintura dos layouts de seus patrocinadores.
Honda Civic

Acostumados com preparação e pilotagem de carros com tração traseira, os pilotos e equipes terão neste primeiro evento da temporada 2011 da Copa Petrobras de Marcas a oportunidade de testar o equipamento, que é novidade para todos. A preparação dos modelos foi focada em alta performance, com motores de 300cv.

Atraso
A etapa de Curitiba foi alterada para uma seção de treinos coletivos devido a atrasos na entra dos motores. Uma mudança no procedimento de importação, colocada em prática agora em março pela aduana argentina, causou este atraso e, consequentemente, a preparação dos motores. Como é necessário, em uma categoria toda nova, testes e equalizações, optou-se por transformar a data da primeira etapa no treino.
Ford Focus Sedan.
A ansiedade, portanto, toma agora conta de pilotos, equipes e organização para ver os carros acelerando pela primeira vez. Além de servir como o primeiro treino coletivo da categoria, no mesmo final de semana acontecerá uma prova do Campeonato Paranaense de Marcas e também eventos promocionais, como test-drives com os carros de série que deram origem aos de competição (Astra, Focus e Civic).

O calendário da Copa Petrobras de Marcas será o seguinte:
29/05 - Curitiba (PR) - evento de lançamento e testes coletivos
19/06 - Tarumã (RS) - 1ª etapa
17/07 - São Paulo - 2ª etapa
31/07 - Rio de Janeiro (RJ) - 3ª etapa
21/08 - Velopark, Nova Santa Rita (RS) - 4ª etapa
25/09 - Brasília (DF)/alternativo - 5ª etapa
30/10 - Rio de Janeiro (RJ) - 6ª etapa
20/11 - Londrina (PR) - 7ª etapa
04/12 - Curitiba (PR) - 8ª etapa

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.