domingo, 15 de maio de 2011

Carros do Brasileiro de Marcas começam a aparecer e organização define pontos importantes para o campeonato

Copa Petrobras de Marcas define sistema de disputa da sua primeira temporada. Possibilidade de competir em duplas e pontuação dobrada nas duas últimas etapas do ano são algumas das regras adotas.

Aparentemente os carros ficarão incríveis!
A Copa Petrobras de Marcas já tem definido o sistema de disputa do seu primeiro ano no automobilismo brasileiro, e ele teve forte inspiração nos principais campeonatos de turismo do mundo. Com 16 etapas em oito datas no calendário, a competição adotou como novidade a pontuação valendo em dobro nas duas corridas finais, marcadas para o 4 de dezembro em Curitiba. Os pilotos também poderão competir em dupla e três modelos serão representados pelas principais equipes do país: Astra, Focus e Civic. Será justamente no AIC que os carros irão acelerar pela primeira vez, nos testes coletivos do dia 29.

Um dos pontos interessantes na disputa do Marcas é a concentração das atividades no sábado e domingo. No primeiro dia do evento, a pista ficará reservada às duas sessões de treinos livres, mais o que definirá a ordem de largada na primeira corrida. Já no domingo, serão realizadas às duas etapas programadas, e ambas terão 30 minutos de duração. O grid da segunda será o resultado da primeira com a inversão entre os oito melhores colocados: vencedor larga em oitavo, segundo em sétimo, terceiro em sexto e assim sucessivamente.

O sistema de classificação do campeonato terá a distribuição de pontos feita da seguinte maneira: o primeiro receberá 25 pontos, enquanto o segundo levará 20, o terceiro 16, depois 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. A novidade é que nas duas últimas etapas, dia 4 de dezembro em Curitiba, os pilotos receberão pontuação dobrada. Tudo para aumentar as chances do título da Copa Petrobras de Marcas ser decidido com muita emoção na última rodada do ano. Outro ponto do regulamento é que os dois piores resultados serão descartados obrigatoriamente.
Pedaleiras dos carros.
A primeira etapa será dia 19 de junho no Autódromo de Tarumã (RS) e os treinos coletivos com a apresentação dos carros, nos dias 28 e 29/05, aqui em Curitiba.

Fotos: Duda Bairros

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.