terça-feira, 24 de maio de 2011

Drift é reconhecido como competição automobilistica pela FPrA

A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) passa a reconhecer o Drift como uma competição automobilística.

No Japão é Skyline, aqui é Chevette
Em uma reunião entre pilotos da categoria, Juraci Massoni, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel e o presidente da FPrA, Rubens Gatti, na cidade de Cascavel, foi definido que o Drift passa a ser uma categoria de competição automobilística. O primeiro passo será organizar uma competição, que ficará a cargo do Automóvel Clube de Cascavel. Será o Metropolitano, com provas sempre junto com as etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas. A categoria já conta com 10 adeptos em Cascavel, mas pilotos de Curitiba também irão competir em Cascavel. A expectativa é de que no dia 19 de junho, quando será realizada a próxima prova, o número de inscritos esteja próximo de 20.

Eufóricos com o reconhecimento, os pilotos fizeram apresentação domingo, logo após a prova do Marcas. Eles consideram um sucesso, atraindo grande público para a Curva do S.

O Drift

O Drift é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado.

O Drift foi criado em 1970 no Japão pelo legendário motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.

Para fazer drift é necessário ter um carro tração traseira. Mas com técnica, é possível fazer drift com carros com tração dianteira.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers