quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mitsubishi Cup em Londrina deu show!

A segunda etapa do campeonato de rali de velocidade cross country reuniu pilotos e navegadores, no último sábado, 30/04, na fazenda Nova Maragogipe em Londrina.

Campeão Categoria Pajero TR4 ER

A segunda etapa da Mitsubishi Cup, em Londrina, promoveu um espetáculo de muita velocidade neste fim de semana, na fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, no Paraná. Numa etapa de alta competitividade, décimos de segundo foram disputados até o último momento durante as três provas. Qualquer distração poderia comprometer o resultado.

Os competidores enfrentaram piso arenoso, duro e escorregadio, com grandes retas, curvas de nível, chincanes (contornos bem estreitos) e trechos sinuosos, em meio a corredores de plantação de cana-de-açúcar. Variações de terrenos muito apreciadas pelos amantes da Nação 4x4. As três provas foram realizadas em condições climáticas distintas, com chuva e frio pela manhã, tempo nublado no início da tarde e sol e calor na última prova.

Como o campeonato de rali de velocidade cross country tornou-se nacional em 2011, as duplas do Nordeste vieram para reforçar a disputa na temporada. A grande novidade da Mitsubishi Cup este ano é a estreia do novo carro de competição, o Pajero TR4 ER (Etanol Racing), em duas categorias que têm agradado os competidores, a Pajeto TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light. As outras categorias são Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS .
Campeão Categoria L200 Triton RS
L200 Triton RS
Desta vez, Reinaldo Varela e Eduardo Bampi levaram a melhor com o tempo de 24m31s6. O veterano piloto se emocionou após mais de duas décadas de off-road. "Estávamos correndo atrás e precisando desta vitória. Gosto de chuva e nos demos bem na primeira e segunda voltas. A disputa está tão acirrada que não podemos errar ". "Foi fantástica, muito rápida, muito disputada " ressaltou Bampi.
Com apenas um décimo de segundo depois (24m31s5) ficaram os bicampeões da categoria, Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

L200 RS
Há seis anos na Mitsubishi Cup, o piloto Peterson Silva de Oliveira, de Tubarão, Santa Catarina, comemorou a primeira vitória no campeonato na categoria. "Deu tudo certo, pilotagem e navegação. A pista estava do jeito que eu gosto; começou molhada e depois secou, formando um facão. Foi maravilhoso". O navegador paranaense Gilson Rocha também elogiou a competitividade da etapa. "Vencemos a primeira e segunda provas e administramos a terceira, em que ficamos em segundo. Mas valeu pela soma geral dos pontos, porque o campeonato está muito disputado". A dupla João Carlos Narciso da Silva Cardoso/Sidinei Broering foi a segunda colocada.

PajeroTR4 ER
A competitividade estava tão alta que a dupla Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli fez o melhor tempo nas três provas e venceu por 10 segundos. "Foi bom demais vencer as três provas que tiveram um circuito bem técnico, mas muito prazeroso de se andar", disse o piloto Scheffer. Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto chegaram em segundo.

Pajero TR4 ER Light
Marcelo Emerick Mendes e Weidner Moreira estrearam na categoria e vibraram ao ganhar o boné número 1. O piloto diz que trabalhou bastante, mas valeu a pena."Teve de tudo na prova e o carro ajudou muito para o resultado, porque é potente e ainda usa combustível ecologicamente correto". O navegador Weidner completa: "Prova excelente e prazerosa, adorei voltar à família Mitsubish Cup. A vitória foi uma surpresa na primeira etapa de que participamos no ano". Já o jovem piloto Rafael Cassol, 20 anos, que disputou até o fim a liderança da categoria, chegou em segundo, com o navegador Rodrigo Mello.
Campeão Pajero TR4 R Light
Pajero TR4 R Light
"Foi muito boa a minha primeira corrida e ainda com pódio", festejou Gustavo Souza Gugelmin, catarinense de Lages, que era navegador e estreou como piloto em Londrina. "A disputa foi volta por volta, segundo por segundo, numa prova eletrizante", ressaltou Gustavo, que venceu a etapa ao lado de Marcos Maia Panstein. "A prova foi bastante difícil porque o piso foi mudando durante o dia. Alteramos a estratégia e a navegação, o que deu certo", afirmou o Panstein. Em segundo lugar ficaram os também catarinenses Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Junior.
Pódio Categoria L200 RS
O campeonato, que completa a 12ª temporada, tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro e distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. As próximas cidades a receber a Mitsubishi Cup serão Mafra, Poços de Caldas, São Carlos, Jaguariúna e Ribeirão Preto.
Pódio Categoria L200 Triton RS
Resultados da 2ª etapa Mitsubishi Cup - Londrina:
L200 Triton RS
1º Reinaldo Varela/ Edu Bampi
2º Cristian Baumgart/ Beco Andreotti
3º Marcos Cassol/ Marcos Macedo
4º Marcos Baumgart/Kleber Cincea
5º Michel Terpins/SvenBorries

Categoria L200 RS
1º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering
3º Afonso Henrique Maia Bastos /Jorge Adriano Peters
4o Rodrigo Rezende Leis /Ronaldo Rezende Leis
5º Elcio Bardeli/Luciano Maio Bastos

Categoria Pajero TR4 ER
1º Carlos Henrique Scheffer Jr./ Rafael Malucelli
2º Rodrigo Menberg/João carlos Kazuo Fugimoto
3º Henry Grosskopf/ Gunnar Dums
4º Eder Benito/ Dalmo Bergantin
5º Yuri Alexander de Oliveira Afonso / Flavio Marinho Franca

Categoria Pajero TR4 ER Light
1º Marcelo Emerick Mendes/Weidner Moreira
2º Rafael Martins Cassol /Rodrigo Mello
3º Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse
4º Albano dos Santos Parente Jr./ João Gilberto F. da Silva
5º Acyr Alexandre Becker/ João Stal

Categoria Pajero TR4R Light
1º Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein
2º Carlos Roberto Girolla /Gilberto Cecilio Junior
3º Elcio Bardeli Junior/ Andre Lucas Munhoz
4º Roberto Cunha/ Bruno Lima
5o Vilson Thomas/ William Thomas

Classificação Geral
L200 Triton RS1º Reinaldo Varela/ Edu Bampi
2º Cristian Baumgart/ Beco Andreotti
3º Marcos Cassol / Marcos Macedo
4º Marcos Baumgart/Kleber Cincea
5ª Augusto Soares / Rafael Capoani

L200 RS
1º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering
2º Peterson S. de Oliveira/ Gilson Rocha
3º Regis Braga Maia /Rogerio Almeida
4º Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior
5º Alberto Souza Castro/Vinicius Ribeiro Castro

Pajero TR4 ER
1º Carlos Henrique Scheffer Jr./ Rafael Malucelli
2º Henry Grosskopf/ Gunnar Dums
3º Eder Benito/ Dalmo Bergantin
4º Yuri Alexander de O. Afonso / Flavio M. Franca
5º Marco Antonio Mendes Falchetti /Ivo Renato Mayer

Pajero TR4 ER Light
1º Albano dos Santos Parente Jr./ João Gilberto F. da Silva
2º Acyr Alexandre Becker/ João Stal
3º Alessandro Cesar Tozoni /Joao Gilberto Ferreira Joca
4º Flavio De Oliveira Saraiva/Sara Betariz Volpato
5º Luciano Dalefe/Anderson Muller

Pajero TR4R Light
1º Renato Kahn/Gilze Ferreira de Araujo
2º Nadimir Kayser de Oliveira /Felipe Bianchini de Oliveira
3º Roberto Cunha/ Bruno Lima
4o Carlos Roberto Girolla /Gilberto Cecilio Junior
5o Seigo Nakamura/Jorge Kupferminz

Fotos: Tom Papp

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.