terça-feira, 6 de setembro de 2011

Copa das Confederações de Endurance terá etapas em Curitiba e Londrina

Depois de alguns contratempos, a Copa das Confederações disputará as duas últimas provas do campeonato em Curitiba e Londrina.

Endurance reune diversos modelos de carros, na mesma pista.
Após a realização de duas etapas, ambas no Rio Grande do Sul e sem muitos inscritos, a Copa das Confederações de Endurance tem a data definida para as duas últimas provas, que serão disputadas em Curitiba e Londrina, nos dias 02 de outubro e 10 de dezembro, respectivamente.

Assim como nas duas primeiras etapas, as duas rodadas paranaenses não serão provas exclusivas e sim farão parte de tradicionais provas de Endurance, no caso as "3 Horas de Curitiba" e as "500 Milhas de Londrina".

O fato de correrem aproveitando as provas já existentes não garante que muitos pilotos se inscreverão na Copa das Confederações, visto que o grid é o mesmo e o campeonato não é muito atrativo. Esta é uma tentativa de não acabar totalmente com o Brasileiro de Endurance, mas do jeito que as coisas estão acontecendo, isto parece o caminho mais natural. Basta lembrar da tentativa de promover o Endurance Series, competição que correria em paralelo ao Brasileiro de Endurance, mas que após o vexame da primeira tentativa de etapa, foi abandonado pelo organizador, que mesmo sendo um dos mais competentes do Brasil, não conseguiu vencer as dificuldades.

Foto: CBA / Tamar Peretti

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.