quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

500 Milhas de Londrina: Faltam apenas 4 dias!

Pilotos de todo o Brasil já confirmaram a participação na 20ª edição das 500 Milhas de Londrina, que acontece no Autódromo Ayrton Senna, de 08 à 10/12.

Aldee do trio Luiz Ernesto Bley Jr/Beto Baú/Giovani Cilia
A organização está confiante que vai superar a marca de 43 carros na corrida, que será disputada em 800 km, ou 263 voltas, e previsão de menos de seis horas. A largada está prevista para as 16h de sábado, 10/12 e a chegada para as 22h. A prova, que faz parte das festividades dos 77 anos da cidade de Londrina, será válida também pela última etapa do Campeonato Paranaense de Endurance e da Copa das Confederações.
Peugeot 207 2.0 da dupla José Cordova e Marcos Ramos
Disputam as categorias:
- Grupo I Geral: Força Livre
- Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg
- Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg
- Grupo IV: Fórmula Spyder (Totti)
- Grupo V: Marcas 1.6
- Grupo F: Marcas Light e Speed 1.600

Aldee da dupla Ademir/Diego Pardo
Entre as equipes confirmadas, o governador Beto Richa tem presença garantida, pilotando uma Maserati em parceria com o piloto paranaense Caco Almeida e o paulista Eduardo Mehry Neto. Está confirmada também a presença da dupla paulista Chico Longo/Daniel Serra, da equipe Via Itália, com a Ferrari F458, vencedora da 18ª edição das 500 Milhas de Londrina, em 2009. A equipe do paulista Lucas Molo vai participar com uma Ferrari F430 e ainda está definindo os pilotos com quem vai dividir a jornada com quase seis horas de duração.
Chico Longo/Daniel Serra, da equipe Via Itália, com a Ferrari F458
A dupla curitibana Jair Bana e Duda Bana (pai e filho), vencedores da prova no ano passado, vão disputar as 500 Milhas de Londrina 2011 com seu tradicional protótipo Predador, que é preparado pela Equipe Billy Motorsport. Ele é equipado com motor Ford Duratec 16V de Fórmula 3, com 240 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, no Grupo I e Grupo II, a dupla é forte candidata à pole position e à vitória em sua categoria.
Jair Bana e Duda Bana correm com o protótipo Predador
A equipe Curitibana WCR/Le Lac vai participar da prova com dois carros, um Peugeot 207 2.0, Protótipo de Endurance, no Grupo III, com os pilotos José Cordova e Marcos Ramos, e o Aldee 2.0 também no Grupo III, com os pilotos Marcelo Karan e Francisco Fiorese.
Gol 2.0 da dupla Algacir Sermann/Beto Cazuni
A dupla Algacir Sermann/Beto Cazuni busca a terceira vitória no Grupo III, pilotando o Gol 2.0, n.º 30, que tem preparação técnica do experiente Beto Cazuni, piloto e preparador de renome nacional. Um segundo carro da equipe Sermann Racing Sport será o Gol 1.6, no Grupo V, comandado pelos pilotos paranaenses Rodrigo Tassi, Alessandro Marchini e o paulista Cláudio Gontijo. Outra equipe de ponta no Grupo III, será a da dupla curitibana Ademir/Diego Pardo, correndo com o Aldee Coupe n.º 40, que é tricampeão do Grupo IV, nas 500 Milhas de Londrina.
Aldee 2.0 da dupla Marcelo Karan e Francisco Fiorese
No Grupo III, onde a disputa certamente será a mais acirrada este ano, mais representantes de Curitiba estarão na pista. Geovane Ciesielski, Edson Cita (Tesoura) e Eduardo Paveski, vão para a prova com o Gol 2.0, n.º 10, preparado pela Scuderia Racing e motor desenvolvido pela Diprima Cabeçotes, que já venceram as 500 Milhas de Londrina em 2009, no Grupo V.

Com todos estes participantes, que somados já chegam à 40, a prova vai encerrar o calendário do automobilismo paranaense de forma grandiosa!

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.