sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Projeto amplia exigências para quem vai dirigir carros de 300cv ou mais

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2332/11, que prevê a carteira de habilitação do tipo C (exigida para condutores de veículos de carga) para que uma pessoa possa dirigir veículos com potência acima de 300 cavalos.

Audi RS6 tem ignorantes 580cv
"Veículos com 300 ou mais cavalos são, para um motorista ousado e entusiasmado, inclusive os que dirigem sob a influência do álcool, um convite ao teste de suas capacidades e ao excesso de velocidade, com consequente descontrole do condutor no trânsito e acréscimo das possibilidades de ocorrências de acidentes fatais”, afirma o autor do projeto, deputado Paulo Foletto (PSB-ES).

Exigências
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), os interessados em tirar carteira do tipo C, para direção de veículos de carga com peso maior que 3,5 toneladas, deverão estar habilitados há pelo menos um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os 12 meses anteriores.

E o que você acha? Exigir habilitação de veículo de carga adianta algo, para fazer com que motoristas pouco preparadosandem com mais segurança com veículos potentes? Deixe sua opinião.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

1 comente:

  1. Anônimo1:59 PM

    Acredito que isso não vai mudar em nada.É mais uma lei que complicara ainda mais a alteração dos veiculos, e outra oq vc vai aprender tirando carteira de veiculo de peso com carros potentes???? nossa chega a ser engraçado, meu Deus desculpe a palavra mais isso é muita burrisse.
    Minha sujestão a pessoa que tem um carro potente assistir um video de consientização, mais um video q passe umas imagens de acidentes muito feios que mecha com o consiente,um negocio bem psicologico, depois disso o direto de rodar sem problemas.

    Tirar carteira C para dirigir carros, é a palhaçada do ano!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.