quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Transparaná 2012 completa metade do percurso em Guarapuava

Dia mais longo do rally de regularidade, com 310 quilômetros e 8h45 de duração, começou em Campo Mourão e fez pit stop em Pitanga antes de chegar à região centro-oeste do Paraná.

Competidores encararam travessia de rios na etapa da tarde
O terceiro dia de disputa do 18º Transparaná - Troller 2012 terminou na tarde de quarta-feira, 25/01, em Guarapuava. Na chegada a região centro-oeste do estado, os competidores completaram a metade do percurso do considerado maior rally de regularidade das Américas, que ainda três mais três dias de prova e termina somente no próximo sábado (28), em Matinhos, no litoral paranaense.
Foram 310 quilômetros de prova, o trajeto mais longo da competição
Para completar o dia mais longo do rally off-road, com 310 km e 8h45 de duração, os transparanaenses passaram por trilhas mais pesadas e escorregadias no trajeto Campo Mourão a Pitanga, devido a chuva que caiu ontem na região. Enfrentaram 40 quilômetros de reflorestamentos e encararam passagem de três rios antes de chegar a Guarapuava, em uma prova que exigiu entrosamento entre piloto e navegador.
Competidores enfrentaram terreno escorregadio na etapa da manhã
"A chuva que caiu ontem deu mais emoção à etapa disputada pela manhã, em um terreno bastante escorregadio. Na parte da tarde, as médias de velocidades foram altas, com os carros saindo de lado nas curvas. Foi a melhor prova até agora e a mais técnica", opina o piloto Carlos Augusto Moreira Guto, que forma dupla com o navegador André Fernando Mocelin.
Dupla de Toledo/PR está em primeiro na categoria Graduados
Sem contabilizar os resultados de hoje, a dupla de Campo Largo/PR está na liderança da categoria Junior. "Apesar das derrapagens que davam diferença no hodômetro, acredito que fomos bem na etapa e esperamos manter a liderança, mas o resultado é sempre uma incógnita, precisamos esperar a apuração final", diz o navegador André Mocelin.
Transparaná estacionou em Guarapuava na tarde desta quarta-feira (25)
Na categoria Master, os líderes são os catarinenses Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior, de Chapecó/SC. Na categoria Graduados, a ponta da tabela de classificação está sendo ocupada pela dupla de Toledo/PR, Victor Pudell e Roberto Spessatto. Na Jeep, a liderança é do pai e filho, os paranaenses Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR.
Dupla de Campo Largo lidera a competição na categoria Junior
Na manhã desta quinta-feira (26), o Transparaná 2012 deixa Guarapuava e segue com destino a Ponta Grossa. O pit stop do almoço acontece no Centro de Eventos de Prudentópolis, a partir das 12h15. O ponto de chegada em Ponta Grossa será o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, a partir das 16 horas. O quarto dia de competição, referente as etapas 7 e 8, terá 256 quilômetros e aproximadamente 8h30 de duração.

Fotos: Mary Derosso

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers