sábado, 18 de fevereiro de 2012

BMW terá equipe oficial no GT3 e também no GT4

BMW anuncia equipe oficial para disputa do GT Brasil 2012, com presença do modelo Z4 e M3.

BMW Z4 competirá no GT3
Presente nas principais competições de automobilismo mundial desde a sua estréia em 1936, com a participação do BMW 328 e posteriormente com o BMW 328 Mille Miglia, a BMW passa agora a ter seu próprio time atuando no Campeonato GT Brasil, em 2012.

A marca estará bem representada nas pistas com quatro carros, sendo dois BMW M3 GT4 e dois BMW Z4 GT3, os quais irão compor o BMW Team Brasil. Os modelos chegarão ao país no final de fevereiro e estarão equipados com todas as atualizações e configurações permitidos e exigidos pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
BMW M3 GT4
O BMW Team Brasil terá total apoio da BMW Motorsport, divisão esportiva mundial da marca, e da BMW do Brasil. A categoria GT da FIA é disputada em diversos países, tais como: Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Espanha além do Campeonato Mundial e Europeu que utiliza os mesmos carros dos campeonatos nacionais.
Modelo Z4 competirá na GT3
Para o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, a estreia oficial da BMW na categoria será importante para comprovar a esportividade dos modelos e realçar a participação que a marca tem nas competições. “As provas de automobilismo são verdadeiros laboratórios para as marcas. Com o BMW Team Brasil teremos mais uma forma de mostrar a qualidade dos nossos produtos, especialmente os da linha M (Motorsport), além de trazer toda a tradição da marca em um campeonato importante e conhecido, como o GT Brasil.”
O calendário da GT3 é o seguinte:
18/03 - Interlagos
29/04 - Anhembi / F-Indy
27/05 - Curitiba
24/06 - Interlagos
22/07 - Velopark
02/09 - Interlagos
28/10 - Guaporé
18/11 - Curitiba
16/12 - Interlagos

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.