domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mitsubishi Motorsports apresenta as novidades para a temporada 2012

Viagens 4x4 inesquecíveis serão os prêmios para os vencedores na temporada 2012.

Novidades na premiação do Mitsubishi Motorsports
O Mitsubishi Motorsports completa 18 anos em 2012 e vem com novidades para os competidores. Os grandes destaques ficam para as novas premiações para os pilotos campeões da categoria Graduados dos campeonatos Sudeste e Nordeste.

No Sudeste, o piloto campeão embarcará para uma histórica aventura 4x4 na Jordânia. Na categoria Turismo, o piloto vencedor do campeonato ganhará uma viagem para o exclusivo resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis.

Também haverá prêmios exclusivos para as mulheres, que participam cada vez mais dos rallies Mitsubishi. A melhor Dupla Feminina (Turismo) campeã da temporada 2012 Sudeste viajará para Itacaré (BA), com estadia no charmoso Txai Resort.

Em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada categoria e as três melhores duplas femininas recebem troféus. Além disso, haverá também, pela primeira vez, a entrega de troféus para a melhor Dupla Mista da categoria Graduados, outra novidade em 2012.
Mitsubishi Motorsports reune categorias de regularidade.
Prêmios Nordeste
Na categoria Graduados, o piloto vencedor do campeonato 2012 participará da expedição Katerre pela Mundus Viagens, uma aventura pelos misteriosos caminhos da Amazônia, do Rio Jauaperi até a Reserva Xixuaú. Já o piloto campeão da categoria Turismo no Nordeste ganhará uma inesquecível viagem para o Atacama, no Chile, um dos locais mais bonitos do planeta, com hospedagem no Explora Atacama.

Também, em cada etapa, troféus para os cinco melhores colocados de cada categoria e para as três melhores duplas femininas.

Mais novidades
A cidade de Aracaju (SE) fará sua estreia no calendário do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2012. Pela primeira vez, uma das etapas do evento passará pelo local, que será sede da segunda prova da competição, no dia 18 de agosto.

Além disso, cada etapa de 2012, nos campeonatos Sudeste e Nordeste, valerá por duas. O percurso será contínuo e inédito em cada etapa, mas será dividido em duas provas distintas quando os resultados forem computados. Isso aumentará ainda mais a competitividade entre as duplas, já que o resultado do dia será dado pela soma de pontos das duas provas. No final do campeonato, poderá haver descartes conforme a participação.

Ao longo do ano, serão 11 etapas, sete no campeonato Sudeste e outras quatro no Nordeste. Não vai faltar diversão, navegação e, claro, muitas aventuras.

Mitsubishi Outdoor
O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia, está ainda mais emocionante em 2012. A abertura da temporada acontece em São Pedro, no interior de São Paulo e, logo em seguida, vai para Londrina (PR), Goiânia (GO) e para a charmosa Penedo, no Rio de Janeiro. Fechando o calendário estão Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP).

A premiação acontece em cada etapa para os três primeiros colocados das duas categorias, Fun e Extreme.

Mitsubishi Pró Brasil
A ação social Mitsubishi Pró Brasil estará, mais uma vez, presente no Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Cada veículo participante das competições fará a doação de 30 quilos de alimentos e um kit com produtos de higiene que, ao final de cada etapa, será entregue para instituições das cidades onde os rallies são realizados.

Na temporada 2011, foram mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e 27 entidades sociais, de 11 cidades, beneficiadas com as doações. Desde a criação da ação, em 1994, mais de 777 toneladas foram distribuídas para centenas de instituições de todo o Brasil.

Calendários 2012
Infelizmente o Curitiba Racing não acompanhará de perto nenhuma das etapas, pois Curitiba ficou de fora do Mitsubishi Motorsports 2012. A categoria alterna cidades ao longo dos anos e Curitiba pode voltar ao calendário em breve.

Calendário Mitsubishi Motorsports Sudeste - 2012
1ª Etapa: 14/04 - São Pedro/SP
2ª Etapa: 19/05 - Joinville/SC
3ª Etapa: 30/06 - Londrina/ PR
4ª Etapa: 04/08 - Goiânia/GO
5ª Etapa: 29/09 - Penedo/RJ
6ª Etapa: 20/10 - Sete Lagoas/ MG
7ª Etapa: 24/11 - Ribeirão Preto/SP

Calendário Mitsubishi Motorsports Nordeste - 2012
1ª Etapa: 16/06 - Maceió/AL
2ª Etapa: 18/08 - Aracaju/SE
3ª Etapa: 01/09 - João Pessoa/PB
4ª Etapa: 10/11 - Fortaleza/CE

Calendário Mitsubishi Outdoor - 2012
1ª Etapa: 14/04 - São Pedro/SP
2ª Etapa: 30/06 - Londrina/ PR
3ª Etapa: 04/08 - Goiânia/GO
4ª Etapa: 29/09 - Penedo/RJ
5ª Etapa: 20/10 - Sete Lagoas/ MG
6ª Etapa: 24/11 - Ribeirão Preto/SP

Imagens: Marcelo Maragni

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.