terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sprint Race confirma 17 nomes no grid para 2012

Sprint Race divulga novos nomes no grid para 2012 e já tem 12 carros confirmados.

Categoria fez ensaios em Piracicaba
Faltando menos de um mês para o início da temporada, a Sprint Race já tem 12 carros confirmados e 17 pilotos. São pilotos com experiência regional, que buscam se aperfeiçoar para saltos maiores, e nomes com maior bagagem, que veem no campeonato uma opção moderna e mais acessível.

Entre os nomes conhecidos, dois nomes fortes a participar do campeonato 2012 são João Marcelo e Leonardo Medrado. Com vitórias na Stock Jr. e experiências na Copa Montana e GT Brasil, Marcelo esteve presente nos treinos coletivos realizados em Piracicaba e confirmou sua participação sozinho em um dos carros.

Já Medrado possui uma carreira vitoriosa no GT Brasil, obtendo vitórias importantes na temporada 2010, quando disputou o título da divisão GT4, e também correrá sozinho em um carro. Contrastando com os dois, aparece Marco Antonio Garcia, que possui uma carreira de bons resultados, mas em campeonatos regionais, sendo o mais recente a Stock 5000.

De família tradicional nas pistas paranaenses (seu pai, Tony Garcia, possui um currículo de muitas vitórias nas competições locais), Marco integra o grid do campeonato de marcas paranaense. A possibilidade de competir em alto nível a um custo parecido ao do torneio estadual foi o que atraiu Marco à Sprint Race. Os três se únem a nomes como Eduardo Leite, Beto Cavaleiro, Lucas Finger, Lucas Marotta, Jorge Garcia, Adriano Amaral, Rodrigo Barone e Guilherme Sperafico, entre outros.
Layout do carro #20 de Jorge Garcia
O carro passou por testes coletivo para acerto e conhecimento do carro em Piracicaba-SP. No primeiro dia, debaixo de um sol escaldante e temperatura ambiente de 34ºC, Thiago Marques conduziu sozinho os treinos para checagem de equipamento, componentes e pneus, enquanto os pilotos inscritos puderam completar algumas voltas no dia seguinte, sob o olhar atento de outros que foram à cidade localizada a 180 quilômetros de São Paulo apenas para conhecer melhor a novidade. Foram quase 350km rodados em dois dias de testes e o carro seguiu sem problemas.
Layout do carro #48 de Serratto e Pierosan
Pilotos confirmados:
Rodrigo Barone
Adriano Amaral
Jorge Garcia
Guilherme Sperafico
João Marcelo
Leonardo Medrado
Marco Antonio Garcia
Eduardo Serratto/Doglas Pierosan
Marcelo Maioli/Gustavo Trunci
Lucas Marotta/Lucas Finger
Eduardo Leite/Beto Cavaleiro
Caito Vianna/Marcelo Rodriguez

Calendário Sprint Race 2012:
04/03 - São Paulo
01/04 - São Paulo
22/04 - São Paulo
13/05 - São Paulo
10/06 - São Paulo
22/07 - Curitiba
12/08 - São Paulo
02/09 - São Paulo
28/10 - Tarumã
02/12 - Curitiba

Fotos: Bruno Vicaria/MS2

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.