sexta-feira, 25 de maio de 2012

Discovery 4 e Range Rover Sport ganham novo câmbio de 8 velocidades

Veículos chegam equipados também com motor diesel mais potente e econômico e já estão disponíveis na Euro Import Land Rover.

Range Rover Sport
As concessionárias Euro Import Land Rover de Curitiba e Londrina receberam as novas linhas Range Rover Sport e Discovery 4, que chegam ao mercado brasileiro equipadas com a nova transmissão de oito velocidades ZF 8HP70. Acompanhado do motor SDV6 Bi-Turbo Diesel, o novo câmbio traz uma relação de marchas que proporciona uma condução mais confortável, e busca melhor eficiência no consumo de combustível e a menores índices de emissões de CO2.

Com oito velocidades, a relação de marchas é ampla e ideal para diversas situações. Nas mais lentas, o conjunto câmbio e motor traz bastante robustez, ideal para retomadas e para a transposição de obstáculos na condução fora de estrada. No asfalto, a relação alongada das marchas mais altas proporciona melhor conforto e menor desgaste do motor, que passa a trabalhar a baixas rotações mesmo acima dos 120 km/h.

Para receber a nova transmissão, o motor 3.0 Bi-Turbo SDV6 Diesel foi adaptado e ganhou ainda mais potência, passando a desenvolver agora 256 cavalos, contra 245 da versão anterior. O sistema também garante que o propulsor trabalhe sempre com o nível ideal de torque a cada velocidade, o que proporciona extrema robustez.

Otimizando o espaço interno, a alavanca de câmbio foi substituída por um botão seletor de marchas giratório, enquanto o comando giratório do sistema Terrain Response foi substituído por um novo controle, agora acionado por botões. Todo o processo de mudanças de velocidade leva apenas 0,2 segundo para se completar.
Land Rover Discovery 4
O sistema de trocas sequenciais é realizado por meio de borboletas dispostas na parte traseira do volante.

Motor
Para receber a nova transmissão, o motor 3.0 Bi-Turbo Diesel SDV6 foi ajustado para ganhar mais potência e oferecer menor consumo de combustível e índices de emissões de CO2 reduzidos. O propulsor passou de 245 para 256 cavalos de potência, mantendo impressionantes 600 Nm de torque a apenas 2.000 rpm. Tamanha potência deve-se a um um novo sistema de turbo-compressores paralelos sequenciais e um sistema de injeção “common rail” de terceira geração. Os dois turbo-compressores trabalham de forma sequencial para oferecer o melhor torque da categoria em baixas velocidades e potência em altas velocidades.

O novo motor disponibiliza 500 Nm de força em apenas 0,5 segundos depois de ligado, o que possibilita que o condutor tenha acesso imediato a 95% do torque máximo. Os injetores foram desenhados para reduzir o ruído ao mesmo tempo que otimizam a combustão. O sistema funciona em “modo de medição”, fornecendo a quantidade exata de combustível aos injetores, ao invés de bombear o excesso de combustível novamente para o depósito, o que evita a perda de energia no processo.

Todas as versões em ambas as linhas já são equipadas com filtros de partículas diesel (DPF) e atendem a nova fase Proconve L6 que regula os índices de emissões dos veículos movidos a Diesel no Brasil.

Serviço:
Euro Import Land Rover
Concessionária Land Rover – Range Rover no Paraná
http://www.euroimport.com.br/landrover/curitiba/

Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário
Curitiba - PR | (41) 3312-9800

Av Tiradentes, 1800, Rodo Centro
Londrina | PR (43) 3373-9800

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers