domingo, 17 de junho de 2012

JL Racing aproveita pausa de corridas para aprimorar trabalho na Stock Car

Trabalho de equalização de motores tem ritmo intenso neste mês de junho, bem como a busca constante de melhorias de segurança no carro da Stock Car.

Motores da Stock: checagens constantes na JL
A Stock Car não terá corridas em junho, mas isso não significa ausência de atividades para os profissionais envolvidos com a categoria. Pelo contrário: para a JL Racing, empresa atuante no automobilismo brasileiro há duas décadas e fabricante do carro da Stock Car, esta pausa cria uma ótima oportunidade para aprimorar a equalização máxima dos carros.

Nestes 40 dias sem prova entre as corridas de Ribeirão Preto (SP), no mês de maio, e a Londrina (PR), no começo de julho, a JL Racing está trabalhando com cerca de 20 motores para fazer uma checagem geral nos propulsores utilizando seu novo dinamômetro, que é de padrão internacional e produzido na Europa pela AVL. O equipamento é comparável às equipes de DTM e até de Fórmula 1.
Dinamômetro da JL Racing
"Está pausa acaba sendo ótima, porque permite um trabalho mais intenso nesta manutenção de motores. Com a aquisição deste novo dinamômetro, a confiabilidade aumentou e podemos ter um feedback muito mais preciso de todos motores da Stock Car. Manter o equilíbrio típico da categoria é um de nossos principais objetivos, e os resultados de pista têm mostrado isso", diz Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing.

E o trabalho da empresa não fica restrito somente na parte de equilíbrio técnico, mas também de segurança para os pilotos. Giaffone comenta que algumas modificações devem acontecer ainda neste ano.

"Esta é uma área cujo desenvolvimento nunca para. Estamos trabalhando em novos itens que devem ser implementadas em breve, como um novo banco para os carros. No caso específico deste item, só estamos esperando o produto ser homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois dos testes de impacto (crash test), para trazê-lo para a Stock Car ainda neste ano", revela Giaffone.

A próxima corrida da Stock Car acontece de 1º de julho em Londrina, Paraná, quinta etapa do campeonato 2012 da categoria.

Fotos: Bruno Terena

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers