segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Copa Peugeot de Velocidade e de Regularidade disputam a penúltima etapa em Ponta Grossa

Próximo desafio será nas estradas de Ponta Grossa, dias 20 e 21 de outubro.

Copa Peugeot de Velocidade. Foto: Fabio Davini
A Copa Peugeot de Rally entra na reta final da temporada 2012 com a disputa da penúltima etapa, nos dias 20 e 21 de outubro, em Ponta Grossa. O campeonato encerra o ano em Blumenau, após as disputas realizadas em São Carlos (SP), Poços de Caldas (MG) e São José dos Campos (SP).

As especiais desta quarta etapa são consideradas pelos organizadores da Copa Peugeot como "de dificuldade extrema". Elas foram selecionadas em estradas da região - obviamente fechadas ao público durante as provas - marcadas por um piso escorregadio e com pedriscos, grande sequência de curvas e trechos em subida e descida. Ao todo serão 106 quilômetros percorridos pelos pilotos em dois dias de rali.

Com o campeonato perto do fim, a Copa Peugeot de Rally ainda mostra equilíbrio em suas três categorias. Como em Ponta Grossa a pontuação terá peso 1,5 e, em Blumenau, peso 2, muita coisa ainda pode mudar nas tabelas de classificação.

Na categoria 207 Super, quem ocupa a liderança até o momento é a dupla Fábio Dall’Agnol e Gabriel Morales. Eles somam 62 pontos, contra 48 de Rafael Túlio e Gilvan Jablonski. Vale lembrar que o vencedor pode somar até 24 pontos em uma etapa - sendo doze por um eventual primeiro lugar no sábado, e outros doze em caso de nova vitória no domingo. Já a disputa na 207 Master tem apenas três pontos separando as duplas que encabeçam a classificação. Júnior Siqueira e KZ Morales lideram com 49 pontos, e são ameaçados de perto por Rodrigo Melo e Pedro Eurico - vencedores das duas etapas realizadas em São José dos Campos - que têm 46. Na divisão 206, Jean Pimentel e Thiago Osternack lideram com oito pontos de vantagem para Hugo Alves e Kaique Bentivoglio: 59 a 51.
Copa Peugeot de Rally de Regularidade. Foto: Fabio Davini
E não serão apenas as provas de velocidade que vão agitar o fim de semana da Copa Peugeot de Rally no Paraná. Clientes da Peugeot e convidados de proprietários de veículos da marca também poderão conhecer o universo das competições através do Rali de Regularidade.

Pilotando os próprios automóveis, os participantes do rali de regularidade vão percorrer um circuito de 90 quilômetros em meio às plantações de soja da região. Um passeio ecológico cronometrado cuja largada será na concessionária Le Champ e a chegada, no Parque de Exposições de Ponta Grossa - mesmo local onde será montada toda a estrutura do rali de velocidade.

Para mais informações, acesse www.copapeugeot.com.br, ou consulte qualquer concessionária do grupo Le Lac.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.