terça-feira, 16 de outubro de 2012

Stock Car em Curitiba: Rubens Barrichello encerra treinos com resultados positivos

Rubens Barrichello encerra o primeiro dia de contato com a Stock Car colhendo bons frutos e confirmando a presença na prova deste domingo, aqui em Curitiba.

Rubens Barrichello na Stock Car.
Foram cerca de 100 voltas, divididas em uma segunda-feira ensolarada no Autódromo de Curitiba. Assim foi o treino de Rubens Barrichello na Stock Car. Preparando-se para a estréia na categoria no próximo domingo, o piloto usou o dia para conhecer, adaptar-se e já fazer o excelente tempo de 1min20s7. Com isso, o piloto tem potencial para já na estréia, buscar bons resultados.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Rubens é o 14º piloto a participar da F1 e da Stock Car. Agora, passa a integrar o seleto grupo ao lado dos brasileiros Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Christian Fittipaldi, Tarso Marques, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Luciano Burti, Roberto Moreno, Luiz Pereira Bueno, Wilson Fittipaldi Jr., Antonio Pizzonia e do canadense Jacques Villeneuve, o convidado do ano passado na Corrida do Milhão.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Para Rubinho, "Tem sido uma experiência muito boa guiar um Stock Car e, apesar das grandes diferenças entre os monopostos e este carro de Turismo, eu e a equipe chegamos à conclusão que correr duas vezes antes será bom treinamento para a Corrida do Milhão".
Trabalho da equipe nos boxes.
No final desta segunda-feira, Rubens Barrichello fez a simulação de um treino classificatório e de uma corrida de 40 minutos, algo que ele enfrentará já no domingo, e marcou nesta simulação de corrida a melhor volta com o tempo de 1min21s4. Só para se ter uma referência, na corrida passada, neste ano, com os motores com potência um pouco maior, a pole position foi de Valdeno Brito com 1min20s393.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Estima-se que agora os tempos subirão cerca de meio segundo, o que colocaria Rubinho bem posicionado no grid. Justamente por conhecer pouco dos Stock Car, Barrichello não sentirá diferença, mas os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro ganharam cinco quilos de peso devido aos suportes necessários para o novo banco, que foi aprovado pelo Barrichello. Agora, os carros têm peso mínimo de 1.325 quilos.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Rubens Barrichello na Stock Car.
Boxes da equipe Medley.
A prova deste domingo tem largada às 9h30 da manhã e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.