quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil estreia novos pneus Yokohama em Curitiba

Previsão de Dener Pires, diretor do campeonato, é que carros fiquem cerca de um segundo mais rápidos com a novidade; corridas da sétima etapa de 2012 acontecem neste sábado

Pneu Yokohama. Foto: Miguel Costa Jr.
A partir da próxima etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, marcada para este sábado em Curitiba, haverá uma novidade para os pilotos. A Yokohama desenvolveu pneus de novas dimensões com a intenção de aumentar ainda mais o desempenho dos carros.

Os novos compostos, nas medidas 250/640R18 (dianteiros) e 300/680R18 (traseiros), foram testados pela equipe de pilotos de testes e engenheiros do Porsche GT3 Cup Challenge na etapa de abertura desta temporada, no Estoril, em Portugal, e o desempenho foi excepcional.

Comparados com pneus existentes no mercado, os novos Yokohama foram mais rápidos e constantes, melhorando o comportamento geral do carro e assegurando ainda mais segurança.
Pneus Yokohama nos boxes. Foto: Jorge Sá
Com a performance e a durabilidade dos novos pneus otimizadas nos modelos 911 GT3 Cup, o que se pode esperar são corridas ainda mais disputadas. "Acredito que seremos aproximadamente um segundo mais rápidos, dependendo do autódromo, e que teremos uma constância ainda maior do que a já obtida, o que gerará ainda mais disputas até o fim das provas. Estou ansioso por conferir esse resultado", disse Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

"Com os novos pneus haverá mais aderência mecânica. Eles foram desenvolvidos com base no novo ‘997’ [geração do 911 GT3 Cup introduzida na Cup em 2011]", afirmou Walmyr Montenegro Júnior, do departamento técnico da Yokohama.

A Yokohama, uma das sete maiores fabricantes de pneus do mundo, é a fornecedora oficial para:
Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA (WTCC) - desde 2006
European Touring Car Cup (ETCC) - desde 2005
European Production Series (EP-Series) - novo a partir de 2011
Intercontinental Rally Challenge (IRC) - desde 2007
Scandinavian Touring Car Championship (STCC) - desde 2010
Russian Touring Car Championship (RTCC) - desde 2009
Chinese Car Touring Championship (CTTC) - desde 2010
German SEAT León Supercopa - desde 2006
Spanish Seat León Supercopa Cup - desde 2010
International Formula 3 Macau Grand Prix - desde 1983
International Formula 3 Grand Prix Pau - novo a partir de 2011
ATS German Formula 3 - até 2005 e desde 2007
Japanese Formula 3 - novo a partir de 2011
Porsche GT3 Cup Challenge Brasil - desde 2005

Nesta sétima etapa de 2012, a ser disputada no Autódromo de Curitiba,neste sábado (dia 27 de outubro), o acesso às arquibancadas do circuito ocorrerá mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil doará o que for arrecadado ao Instituto Social Vó Durvina, que, por sua vez, repassará a doação a famílias carentes da região. Há um cadastro online integrado nas fan pages do Facebook de Mobil Motorsports, Yokohama Brasil e Porsche GT3 Cup Challenge Brasil para quem quiser ir ao evento. A idade mínima para se entrar no autódromo é de cinco anos.

As corridas da Cup e Challenge acontecem no sábado, às 11h15, 12h15 e 14h25.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.