domingo, 25 de novembro de 2012

Copa Peugeot de Rally encerra temporada 2012 em Blumenau e Indaial

Cidades catarinenses recebem a competição no próximo dia 02 de dezembro.

Lucas Arnone e Felipe Costa. Foto: Fábio Davini / Peugeot Sport
A temporada 2012 da Copa Peugeot de Rally se aproxima de sua grande decisão. Nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, as cidades de Blumenau (SC) e Indaial (SC) serão palco das provas que vão definir os campeões das três categorias do rali de velocidade - e de mais uma edição do rali de regularidade da marca.
Rafael Túlio e Gilvan Jablonski. Foto: Fábio Davini / Peugeot Sport
Depois das quatro especiais disputadas em Ponta Grossa (PR) no mês de outubro, a Copa Peugeot de Rally tem duas duplas empatadas na liderança da categoria 207 Super, a mais veloz da competição com os modelos de 150 cv de potência. Lucas Arnone e Felipe Costa se recuperaram de uma punição na etapa de São José dos Campos (SP) e dominaram as especiais paranaenses. Assim, entram na decisão pelo título com o mesmo número de pontos da dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski: 78 a 78.
Rodrigo Mello e Pedro Eurico chegam como favoritos na 207 Master.
Foto: Fábio Davini / Peugeot Sport
Diferente da classe principal, na qual é impossível apontar uma dupla favorita, na 207 Master (carros de 140 cv) Rodrigo Mello e Pedro Eurico são os principais nomes na disputa pelo título. A dupla brasiliense chegou, no Paraná, à marca de cinco vitórias nas seis últimas provas da Copa Peugeot de Rally e, assim, abriu uma vantagem de 12 pontos sobre Júnior Siqueira e KZ Morales.
Felipe Mueller e Gerson Lange lutam pelo título em casa.
Foto: José Mário Dias / Peugeot Sport
Pela 206, a categoria de entrada da Copa Peugeot com 130 cv de potência em seus carros, Jean Pimentel e Thiago Osternack são os líderes, mas vão ter de correr contra uma dupla da casa em Blumenau. Felipe Mueller e Gerson Lange conquistaram, em Ponta Grossa, sua primeira vitória no torneio e avançaram para a vice-liderança. Os dois catarinenses entram nas especiais decisivas com sete pontos a menos que os líderes.
Jean Pimentel e Thiago Osternack lideram a 206.
Foto: Fábio Davini / Peugeot Sport
A 6ª edição do Rally de Regularidade Strasbourg, que integra a Copa Peugeot, é mais uma atração para a passagem do campeonato pela cidade nesta próxima semana. Nele, os clientes da marca terão seu dia de pilotos e vão disputar uma prova em que vale a capacidade de cumprir percursos dentro de tempo e velocidades pré-estabelecidos, usando seus próprios carros.
Rally de Regularidade coloca clientes Peugeot à prova.
Foto: José Mário Dias / Peugeot Sport
Para participar, os clientes Peugeot podem se inscrever pelo site da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br) ou diretamente na Concessionária Strasbourg de Blumenau. O custo é de duas cestas básicas - uma para o piloto e uma para o navegador - que podem ser adquiridas na própria concessionária e serão doadas a entidades assistenciais da região. O rali de regularidade será disputado no domingo (02 de dezembro) e termina com uma grande confraternização e almoço na Associação da Cremer. Serão abertas, ainda, 15 vagas para proprietários de veículos que não sejam da marca Peugeot. Porém, estes devem ter sido, comprovadamente, convidados por um cliente Peugeot inscrito na prova.

Confira como está a classificação da Copa Peugeot de Rally antes da grande decisão:
207 Super
1- Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, 78 pontos
2- Lucas Arnone/Felipe Costa, 78
3- Fábio Dall’Agnol/Gabriel Morales, 74

207 Master
1- Rodrigo Mello/Pedro Eurico, 82 pontos
2- Júnior Siqueira/KZ Morales, 70
3- Marlon Goulin/Adriano Paulin, 61

206
1- Jean Pimentel/Thiago Osternack, 83 pontos
2- Felipe Mueller/Gerson Lange, 76
3- Heitor Pavesi/Norberto Calliari, 64

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.