sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sprint Race apresenta novidades para a temporada 2013

Campeonato apresenta novidades na evolução no carro.

Lançamento temporada 2013. Foto: José Mário Dias/MS2
A Sprint Race apresentou no último fim de semana as novidades para a temporada de 2013. Após o campeonato inaugural, a categoria realizou modificações pontuais para modernizar e evoluir o carro.

O bólido ganhou melhorias importantes. Na parte técnica, o propulsor terá um acréscimo de 15 hp, enquanto a carenagem receberá evoluções aerodinâmicas tanto na parte frontal quanto na traseira. Já o sistema de suspensão ganhará uma atualização completa.
Lançamento temporada 2013. Foto: José Mário Dias/MS2
O formato adotado desde sua criação recebeu aprovação geral e foi mantido, com a realização de dois minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup e Final Cup. Além de um belo troféu, as duas disputas rendem, respectivamente, 20 e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. O vencedor geral recebe um bônus de 50 mil reais.

Outro atrativo aos pilotos é o custo benefício: R$ 190 mil por oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16. E esse valor pode ser dividido entre os pilotos, o que daria em torno de R$ 90 mil para cada. E os competidores que firmarem participação até 60 dias antes do início do campeonato terão desconto de 12%, além de carro com pintura personalizada, macacão oficial da categoria, treino extra pré-temporada e participação no game Sprint Race.
Rubens Gatti e Thiago Marques. Foto: José Mário Dias/MS2
"Mais importante de tudo, gostaríamos de agradecer a confiança dos nossos parceiros Valeo, Alpina, Tek Bond, Pirelli, Bardahl, Fremax, Ecopads e Linkaberto, que confirmaram a continuidade da parceria para o próximo ano, o que é vital para conseguirmos viabilizar um campeonato deste nível, feito para quem gosta de corrida de verdade", comenta o organizador Thiago Marques.
Pilotos da Sprint Race. Foto: José Mário Dias/MS2
O calendário consistirá de oito etapas divididas em quatro praças diferentes: Interlagos terá três, assim como Curitiba (duas no traçado tradicional e uma no anel externo), no Paraná. Londrina e Cascavel, a novidade de 2013, receberão um encontro cada. O canal por assinatura BandSports segue como emissora oficial, e as disputas serão narradas por Luc Monteiro.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.