terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fiat 500 Cult é mais do que só estilo

Recheado de equipamentos e com muito estilo, o Fiat 500 passa pelo teste do Curitiba Racing e mostra que tem conteúdo e não só beleza.

Fiat 500 Cult vermelho.
Desde a sua chegada ao Brasil, o Fiat 500 atrai olhares nas ruas, mas só a partir de 2011 é que o carro passou a ser mais comum nas ruas. O preço alto da primeira versão, fabricada na Polônia, afastava potenciais clientes. Esta situação só mudou com a chegada da versão fabricada no México, com preço inicial pouco acima dos R$ 40.000,00 na versão básica e que fez do carro um sucesso.
É o carro de imagem da Fiat, mas por um preço acessível.
O Fiat 500 aposta na releitura do clássico 500 da metade do século passado para conquistar fãs. O design é mais do que acertado e mescla passado e futuro no mesmo carro. Com a chegada da versão importada do México, vieram também novos motores e equipamentos. São duas motorizações e três opções de câmbio disponíveis. A versão que avaliamos é a 500 Cult 1.4 manual, com kit de som premium Bose e teto solar. É de longe, a versão que mais cativa o público, pela relação custo x benefício apresentada.
O generoso teto solar, para curtir cada momento de sol.
No primeiro contato com o carro, chama a atenção as dimensões compactas e o design. Ao entrar, constatamos que não há milagres, o carro tem mesmo espaço interno reduzido, que atende a média da população, mas pode comprometer o conforto de pessoas muito altas. Surpreende o pacote de equipamentos disponíveis. Na versão avaliada há o teto solar Sky Wind, o sistema de som premium Bose, além de uma série de equipamentos de segurança: ESS (Sinalizador de frenagem de emergência), ABS e EBD, ESP, Hill Holder e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas (O problema é colocar uma cadeirinha no banco traseiro). Fecham o pacote de opcionais instalados o piloto automático, volante em couro com 
comando para som e o sistema Blue&me.
Interior colorido do Fiat 500.
Ainda a versão avaliada, Cult manual, tem de série direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central e rodas de liga leve 15 polegadas.
Versão é equipada com o motor 1.4 8v EVO Flex.
Realizado o primeiro contato, é hora de andar com o Fiat 500. Como citado, o modelo tem dimensões internas um tanto compactas, mas que atende perfeitamente um casal sem filhos. Ao volante, a cabeça fica próxima à moldura do teto solar e a perna fica encostada no console central, que é bem elevado para deixar a alavanca de câmbio bem a mão. O fato do console atrapalhar um pouco é totalmente justificado com o conforto de ter a alavanca do câmbio próximo à mão. Ao ligar o motor o ruido percebido é baixo na cabine, comprovando um bom isolamento acústico. A versão é equipada com o motor 1.4 8v EVO Flex, que é o mesmo usado em boa parte da linha Fiat e traz potência de até 88cv.
Velocidade máxima de 170km/h.
Em um misto de cidade e estrada, o desempenho apresentado foi satisfatório, atendendo muito bem à necessidade de se locomover no caótico trânsito e também se dispondo tranquilamente para uma viagem curta. Números de fábrica apontam o 0 a 100mk/h em 12,2s e velocidade máxima de 170km/h, sempre rodando com gasolina. Ao volante, o modelo apresenta suspensão mais macia do que o esperado. Porém, o que pode desagradar um piloto de fim de semana, agrada e muito aos que usam o carro no dia a dia, rodando com grande conforto em nosso asfalto irregular.
O teto solar Sky Wind.
A grande vantagem do motor 1.4 8v EVO Flex é o consumo, que registrou média de 12,5km/l no percurso, utilizando gasolina. Testamos rapidamente também uma função disponível, a Sport. Com ela acionada, a direção fica um pouco mais dura e é alterado o mapeamento do motor, para dar um leve toque de esportividade. A função não tem muita função prática, pois o que realmente acaba percebido é o enrijecimento da direção.
Rodas de aro 15" equipam a versão Cult.
Na atrativa cor vermelha, o que fica claro é a função de "carro para ver e ser visto" que o modelo tem. Ele se destaca da mesmice de carros pratas e iguais que o mercado consome em grandes quantidades e se mostra como um meio de exaltar a personalidade de quem está ao volante. Quem opta pelo modelo, além de uma gama completa de equipamentos, ganha muito estilo, pagando menos do que em outros carros de imagem, como o Fusca, MINI ou smart. Assim como os concorrentes, possui diversas opções para personalização da carroceria e interior, disponíveis nas concessionárias FIAT.
O Fiat 500 tem inúmeros acessórios para personalização.
Além da Cult manual, o Fiat 500 possui outras quatro opções: Cult Dualogic, Sport Air manual, Sport Air automático e Louge Air Automático, sendo as três últimas equipadas com o motor 1.4 16v Multiair. A versão avaliada traz o estilo aliado à um conjunto mecânico simples, mas eficiente e econômico. Atende muito bem aos que buscam um carro de imagem, já na versão básica, mas que conquista não só pelo estilo, mas também pelo conjunto acertado. Os opcionais que equipam o carro avaliado - teto solar e som premium Bose - são imprescindíveis e acrescentam pouco ao valor final do carro, tornando-os quase itens obrigatórios.

O carro avaliado está à venda. Interessou? Confira o anúncio aqui. 

Confiram mais algumas fotos do Fiat 500 Cult vermelho:
Fiat 500 Cult
As dimensões compactas do modelo.
O interior com vários equipamentos disponíveis.
Banco traseiro.
Painel com várias informações. 
O console integrado ao painel.
Som Premium Bose.
Porta malas tem 185l
Sub woofer embaixo do banco do passageiro.
E o amplificador no porta malas
Entrada USB auxiliar para iPod, no porta luvas.
Espaço dianteiro.
Detalhes cromados.
O design acertado do modelo.
Rodas de aro 15" e pneus 185/55
A moldura de placa é idêntica ao do 500 Original.
O perfil do Fiat 500
Teto Solar Sky Wind.
Fiat 500 Cult
Fiat 500 Cult
Fiat 500 Cult
Fiat 500 Cult
Fiat 500 Cult
Fiat 500 Cult
 
Serviço:
Fontana Veiculos
www.fontanaveiculos.com.br
 
 

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers