sexta-feira, 15 de março de 2013

Carro do Campeonato Brasileiro de Turismo será apresentado em Curitiba

Novo carro do Campeonato Brasileiro de Turismo, a nova categoria de acesso à Stock Car, será mostrado neste final de semana em Curitiba.


O Campeonato Brasileiro de Turismo, que tem sua primeira corrida da temporada programada para dia 28 de abril no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, terá seu carro apresentado neste final de semana em Curitiba na segunda prova da temporada da Stock Car. O novo e moderno carro da categoria de acesso à Stock Car mostrará muitas novidades para os fãs do automobilismo, com destaque para o design e segurança.

Em suas oito etapas o Campeonato Brasileiro de Turismo fará parte da programação da Stock Car, inclusive no encerramento da temporada, marcado para dia 15 de dezembro em Interlagos, na Corrida do Milhão.

A categoria chega para ocupar o espaço deixado pela Copa Montana, com a função de ser a divisão de acesso à Stock Car, usando a mesma formula: Chassi tubular, motor V8 com potência menor que a da Stock mas uma maior preocupação com a segurança, criticada em anos anteriores. Estão previstos 22 carros na corrida inaugural e a presença de muitos pilotos bons no grid.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:
28/04 - Tarumã - RS
02/06 - Brasília - DF
16/07 - Cascavel - PR
01/09 - Brasília - DF
15/09 - Velopark - RS
20/10 - Curitiba - PR
10/11 - Goiânia - GO (alternativa)
15/12 - Interlagos - SP



0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.