segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Drift voltou com força total à Curitiba

Mais de 6000 pessoas foram ao Raceland neste domingo, 07/04 ver o renascimento do Drift em Curitiba, sede da histórica primeira apresentação da categoria.

Todos estavam ansiosos pelo 1º Desafio Drift de Curitiba e os que foram ao Raceland não se arrependeram. Foram sete horas de muita adrenalina e fumaça dos pneus queimados, para delírio do público. Os 6000 presentes puderam ver 14 carros de várias equipes nacionais, fazendo uma demostração do esporte que vem para contagiar todos que gostam de muita adrenalina e que não acontecia por aqui desde 2007, quando aconteceu a primeira apresentação de Drift do Brasil.

O público viu a demostração de diversos carros que são vistos normalmente apenas na internet, como os Nissan Skyline, Sylvia e 240ZX, além de carros nacionais que foram adaptados ao Drift, como os Chevette e Omega.

Vários foram os destaques do evento. Marcio Hashimoto, um dos organizadores do Desafio e também um dos melhores pilotos da categoria deu um show de pilotagem em seu Nissan 240ZX de 900cv. Mas um problema elétrico o deixou de fora de parte do evento e quem foi apenas à tarde não pode ver suas manobras.
A equipe Radiex Drift Team, dos pilotos Diego Shimazaki e Eduardo Yohimoto também agitaram muito, com pegas incríveis e velozes. Outra dupla que fez uma grande apresentação foi a Powerover Drift, com seus Chevette laranja mostrando que não só de carros japoneses é feita a categoria.

E o grande destaque do evento foi Tiago Romano, que está entre os melhores pilotos de Drift no Brasil e que em Curitiba não decepcionou seus inúmeros fãs. Com seu Nissan 350Z Rosa, levantou muita fumaça e fez manobras incríveis, levando o público ir ao delírio.

O 1º Desafio Drift elegeu como melhor piloto Tiago Romano, da Drift Hobby. Em segundo e terceiro ficaram Eduardo Yohimoto e Diego Shimazaki, do Radiex Drift Team. O quarto colocado foi Amyl Ohara, da Drift A1000 e na quinta colocação Lucio Turossi, da Powerover.

Agora a semente está plantada e o Drift retorna ao cenário curitibano de vez. Se você gostou do 1º Desafio Drift, espere pelo segundo!

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers