quinta-feira, 9 de maio de 2013

Campeonato Paranaense de Spyder Race chega à Curitiba neste sábado

Agora como Campeonato Paranaense, o antigo Spyder Race Londrina desembarca em Curitiba para a disputa da terceira etapa da temporada 2013, sob a tutela do Campeão da F-Truck Leandro Totti.

Neste sábado, às 16 horas, os carros da Formula Spyder Race aceleram no Autódromo Internacional de Curitiba. Será a terceira etapa do Campeonato Paranaense. A temporada vem com Thiago Scarpetta e Ralf Pufleb empatados na ponta com 37 pontos. Leonardo Yoshii vem logo atrás com 22 pontos.
Em 2012, ainda como campeonato londrinense, durante sua terceira temporada, a categoria fez uma das provas no AIC e os pilotos aprovaram o circuito, explorando o máximo em desempenho dos protótipos, unindo a velocidade da pista com a velocidade da categoria. 

Na categoria, todos os protótipos recebem a mesma preparação, equalizando a disputa e deixando que o talento do piloto se sobressaia. 

A Fórmula Spyder Race é coordenada pelo piloto Leandro Totti – atual campeão sul-americano e brasileiro de Fórmula Truck - desde 2010. Totti, mais uma vez, estará cuidando pessoalmente do ajuste dos carros para garantir que o desempenho dependa apenas da capacidade dos pilotos.
Os protótipos da Spyder Race foram construídos especialmente para as pistas, extremamente leves, pesando apenas 600 quilos, com chassi tubular, são tocados por motor e 170 cavalos. O desenho aerodinâmico garante alto desempenho e os pneus slick garantem as voltas rápidas.

Para ver a categoria, basta estar no AIC às 16h deste sábado. O acesso às arquibancadas é grátis.
Calendário 2013
24/03 - Londrina
21/04 - Cascavel
12/05 - Curitiba
02/06 - Cascavel
21/07 - Curitiba
11/08 - Londrina
15/09 - Curitiba
20/10 - Cascavel
24/11 - Londrina




0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.