terça-feira, 7 de maio de 2013

Advan Sport V105, o pneu de alta performance da Yokohama, já está à venda no Brasil

Mais leve que o modelo anterior e com banda de rodagem assimétrica, pneu é indicado para carros de alto desempenho como Porsche, Mercedes-Benz, Audi e BMW.

Pneu Advan Sport V105: para carros de alto desempenho.
A Yokohama está trazendo para o Brasil o novo pneu Advan Sport V105, desenvolvido especialmente para carros de alto desempenho. Fabricado no Japão com óleo de laranja na composição da borracha (uma tecnologia exclusiva da Yokohama), o Advan Sport V105 enfatiza o equilíbrio entre desempenho e conforto. "Sendo equipamento original de carros como Porsche, Mercedes-Benz, BMW e Audi, é também indicado para outros veículos de alto desempenho", enfatiza Arison Souza, do departamento de Marketing da Yokohama no Brasil.
Banda de rodagem assimétrica permite máxima aderência no seco e no molhado.
Em comparação com seu antecessor, o V103, o novo Advan Sport V105 proporciona maior aderência e suavidade ao rodar, além de mais eficiência em piso molhado e em frenagens. Com 5% menos peso que o anterior, o Advan Sport V105 possui banda de rodagem assimétrica, com o lado interno elaborado para maior eficiência em piso molhado e o externo enfatizando o desempenho em piso seco. Essa diferença é visível por meio do desenho dos sulcos: eles otimizam a drenagem da água no lado interno e proporcionam maior área de contato com o solo no externo.
Borracha do Advan Sport V105 utiliza óleo de laranja na composição.
A composição da borracha utiliza óleo de laranja, uma tecnologia exclusiva da Yokohama que torna o pneu mais macio e menos agressivo ambientalmente. As cascas das laranjas são levadas do Brasil para o Japão, onde são submetidas ao processo de extração do óleo a ser aplicado na composição da borracha dos pneus. "No Brasil, os carros do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil utilizam pneus com óleo de laranja desde 2010. Submetidos às exigências de uma competição, os pneus proporcionam mais aderência e comportamento homogêneo durante toda a corrida", explica Arison.
Advan Sport V105 proporciona excelente estabilidade em piso molhado.
O novo Advan Sport V105 foi desenvolvido sob o conceito BluEarth, que vem sendo aplicado globalmente a todas as ações da Yokohama. A proposta é oferecer produtos que proporcionem alto desempenho, baixo consumo de combustível e menor impacto ambiental. Além de oferecer a linha de pneus BluEarth, a Yokohama aplica o conceito na fabricação de outros pneus, inclusive os desenvolvidos como equipamento original de fábrica. Neles, o selo BluEarth é aplicado ao lado do nome do produto.




1 comente:

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.