quinta-feira, 30 de maio de 2013

GP Time Attack: Uma prova diferente vem aí

Update: Prova transferida para 01 de dezembro: http://www.curitibaracing.com.br/2013/07/gp-time-attack-sera-em-01-de-dezembro.html

Depois do Track Day e Subida da Montanha, é a vez do Time Attack, uma nova modalidade, chegar à Curitiba. 
As provas de Track Day já são sucesso em Curitiba e a Subida da Montanha de Campo Largo foi tão excepcional, que deixou a vontade de quero mais até hoje. Mas agora é o Time Attack que chega ao Autódromo de Curitiba. A prova, que se chamará GP Time Attack, consiste em reunir diversos tipos e modelos de veículos, com diferentes níveis de preparação - ou originalidade - em busca no menor tempo de volta.

Agendada para os dias 20 e 21 de julho, a prova terá seis categorias, aonde os participantes serão encaixados de acordo com a preparação do veículo. Estas categorias serão divididas em grupos, para irem à pista fazer acertos e treinos, coletivamente. Após acontece a qualificação, para só então acontecer a volta do Time Attack, aonde quem obtiver o menor tempo, vence.

Seguem para o Time Attack apenas os cinco melhores de cada categoria, na qualificação e um deles será o grande vencedor. 

Como é uma prova técnica, exige-se que o piloto tenha participado de pelo menos três Track Day. A prova é aberta a qualquer tipo de veículo, desde que enquadrada em uma das categorias existentes.

Os veículos serão divididos em 6 categorias que estão definidas como:
• STREET ASPRO (STR-A)
• STREET TURBO (STR-B)
• VINTAGE (VTG)
• PRO-MOD (PRO)
• SUPER (SUP)
• ULTRA (ULT)

Na categoria STREET a divisão dos veículos será feita por tipo de alimentação (aspirado ou turbo); nas categorias PRO-MOD e ULTRA por nível de preparação. A categoria VINTAGE será destinada aos veículos antigos e a categoria SUPER aos veículos esportivos, superesportivos e réplicas.

Ataxa de inscrição será cobrada por veículo, com valores de R$ 350,00 à R$ 450,00 de acordo com a categoria.

A prova será usada para o desenvolvimento de um campeonato em 2014, com pontuação e calendário definido, além de ajustes para adequar as possíveis situações que podem aparecer nesta etapa. Vamos torcer para que seja um sucesso e que a modalidade tenha um extenso calendário no próximo ano.




1 comente:

  1. Estarei lá, teremos dois carros participando da equipe Funari Automotiva/Yokohama, um New Beetle na Pro-Mod e um Golf (da Subida de Montanha) na Ultra.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.