quinta-feira, 16 de maio de 2013

New Cerato 2013 é renovado por completo, ganhando espaço e equipamentos

Com um visual totalmente novo, o modelo ganha porte, equipamentos e espaço para a nova geração, que já está à venda em Curitiba.

Após ser um sucesso na geração anterior, o New Cerato chega com a missão de manter e aumentar a popularidade do sedan médio da Kia. Atributos não faltam, pois ele ganhou muitas melhorias em relação ao modelo anterior.

O motor flex mantém-se com 1,6l, rendendo 128cv e conta com opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. A versão avaliada, cedida pela Kia Ponto K, é a topo de linha, com transmissão automática e trocas sequenciais.

Esta versão traz um câmbio automático excelente, que responde prontamente ao acelerador, sem trancos, sem demora na troca de marchas, melhorando o desempenho.

O câmbio não conta com modo sport acionado por botão, porém ao usá-lo na posição de trocas manuais, caso você não as faça, o câmbio troca sozinho perto do limite de giro, assim como em um modo sport tradicional. Falando em trocas manuais, a versão conta com opção de trocas tanto pela alavanca, como pelas borboletas atrás do volante. O recurso parece útil na teoria, porém na prática o conforto da alavanca em modo drive supera a vontade de selecionar as marchas.

O motor, apesar de aparentar fraco, pela cilindrada, mostrou-se condizente com o modelo, entregando desempenho aliado ao consumo, com marcas de até 9,8km/l de gasolina, no trajeto urbano.

O comportamento da suspensão privilegia o conforto, com um acerto macio e agradável na condução do dia a dia. Frenagens acontecem sem sustos e sem travamentos, pois conta com ABS de série.

O ponto alto do carro é o design. Com visual todo renovado, o modelo chama a atenção pelas ruas. Nesta geração, leds contornam os grandes faróis, bem como cria um arco vermelho na enorme lanterna traseira, causando um efeito visual bastante chamativo. Outro ponto simples, mas que chama a atenção é o recolhimento dos espelhos, ao acionar as travas.

Internamente, chama a atenção o espaço interno, bem como o acabamento. Os materiais usados são de boa qualidade, com bons encaixes e equipamentos de série interessantes, como o sistema de som com comandos no volante e o ar condicionado dual zone, com comandos digitais. Um ponto que deixa a desejar, são os comandos do volante, que demandam uma adaptação antes de acostumar-se.

Os bancos são em tecido, com regulagem elétrica para a lombar e manual para a altura apenas no banco do motorista. Passageiros baixinhos podem sentir falta de alguns centímetros a mais. Já o porta malas acomoda a bagagem de uma família média, com tranquilidade. Além de boa capacidade, a abertura é boa, facilitando a acomodação da bagagem.

No geral, o New Cerato é um carro que impacta pelo visual elegante, entrega um bom nível de equipamentos, mas chega com um preço levemente superior à versão anterior, uma das razões do sucesso obtido. Com isto, a Kia aposta na conquista pela emoção e pode acertar em cheio.

Serviço:
Kia Ponto K
Av. Mal. Floriano Peixoto, 1791 - Rebouças
3023-4002
www.kiapontok.com.br











0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.