segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paranaense de Fórmula Spyder Race: Thiago Scarpetta vence em Curitiba

Foi com muita determinação que Thiago Scarpetta construiu sua vitória em Curitiba, na terceira etapa do Paranaense de Fórmula Spyder Race – prova realizada no sábado, 11/05. O piloto largou em terceiro com Ralf Pufleb na pole e Leonardo Yoshii em segundo. Na primeira volta já encostou em Ralf, passando Yoshii. Nas outras posições Mario Marcondes Neto e Claudio Leoni, muito consistentes, foram se aproximando dos líderes.

Na metade da prova, depois da entrada programada do pace car, Marcondes foi para terceiro e quando os lideres se chocaram no final da grande reta, aproveitou para assumir a ponta. Ralf ficou para trás, mas Scarpetta logo voltou para disputar a primeira posição. Leoni já estava em terceiro quando Marcondes perdeu a ponta depois de muita pressão de Scarpetta. Em Ritmo muito forte, tentando se recuperar, Ralf cravou a melhor volta da prova, com tempo inferior ao classificatório, mas acabou rodando e batendo na proteção de pneus na curva Parabólica.

Aprova terminou com Scarpetta em primeiro, Mario Marcondes em segundo e Claudio Leoni, que está fazendo a sua primeira prova na temporada, em terceiro.
Com o resultado Scarpetta assume a liderança isolada do campeonato, Ralf foi para segundo e Mario Marcondes passou para terceiro colocado no Paranaense de Fórmula Spyder Race.

Resultado final:
1 - 33 - Thiago Scarpetta

2 - 03 - Mario Marcondes
3 - 07 - Cláudio Roberto Ramos
4 - 78 - Leonardo Makoto
5 - 73 - Paulo Tortato
6 - 77 - José França
7 - 44 - Ralf Pufleb

A próxima etapa está marcada para 30 de junho marcando a chegada do campeonato em Cascavel.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.