segunda-feira, 1 de julho de 2013

As impressões do Autódromo de Curitiba, por um especialista em Interlagos

Rogério Moreno é de São Paulo, fã de antigos e mais recentemente, das BMW. Com sua divertida BMW 318i Compact, ele veio à Curitiba conhecer o AIC. Confiram as impressões do visitante:

BMW 318i do Rogério.
Depois de acelerar por 3 anos em Interlagos no torneio de regularidade, sentia vontade de acelerar em uma outra pista. Na pesquisa por um autódromo diferente para acelerar, o de Curitiba surgiu como opção ideal e não foi escolhido por acaso, já que seu traçado chamava a minha atenção, quando assistia as provas da GT3. Através do site Curitiba Racing tomei conhecimento da edição Tiradentes do Track Day in, realizada em 21 de abril e decidi que era hora de conhecer o AIC.
BMW 318i Compact.
Embora com muito trabalho e com um compromisso no domingo, aproveitei a data e fiz um bate volta de 1.110 km, distribuídos em 880 km na estrada e 230 km de pista, parece loucura mas a experiência foi ótima. A pista tem um traçado bem diferente de Interlagos exigindo muita concentração e técnica e como no Track Day In o autódromo fica dedicado em sua totalidade ao evento, foi possível andar o dia todo sem restrições.
BMW 318i Compact na saída do pinheirinho.
A pista chama atenção em alguns pontos, como no pinheirinho, o ponto mais difícil. O traçado correto não é intuitivo, o que levou a várias tentativas até encontrar o modo mais rápido. O S de alta é outro destaque, onde você faz a primeira perna pensando na tangencia da segunda e com coragem você percebe que dá para passar bem rápido por ali. Já a curva da vitória exige pericia e prudencia, pois não tem margem para erros, e o muro o espera logo ali do lado. Mais um ponto alto é a famosa reta utilizada nas arrancadas, ponto para buscar a velocidade máxima do carro, que terminana em um travado S de baixa.
BMW disputando espaço com um Jetta.
Sobre o evento, foi interessante o fato de andar ao lado de carros bem diferentes, que iam de populares, como Ford Ka, Renault Clio e Logan aos superesportivos Camaro ZL1, Nissan GT-R, Lotus 7 entre outros. A certeza que fica é que voltarei em outras edições do Track Day In no AIC e claro, aproveitar para conhecer melhor Curitiba e seus diversos encontros de carros antigos.
BMW 318i Compact.
BMW 318i Compact na subida para o pinheirinho.
BMW 318i Compact na reta entre o pinheirinho e o S de alta.
BMW 318i Compact na reta oposta.
BMW no pinheirinho.

BMW 318i Compact.
E para fechar, um Drift com a BMW.
A próxima edição do Track Day In acontece no dia 14 de julho, no Autódromo de Curitiba.




0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers