quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Museu de Motos BMW de Curitiba

À convite da Euro Import Motorrad, visitamos o BMW Museum Motorrad, junto com um grupo de 52 motociclistas que participaram de um passeio partindo de Londrina.

BMW Motorrad Museum Curitiba.
Apaixonados por velocidade sobre duas rodas aproveitaram um final de semana para dar um mergulho na história das motocicletas BMW. O 1º BMW Motorrad Journeys reuniu motociclistas de Londrina e região em uma viagem até o BMW Museum Motorrad, em Curitiba. O grupo partiu em 52 motos do norte do Paraná no sábado e retornou no domingo.
BMW R32 1923, um modelo raro.
Antes do passeio, os clientes participaram de um café da manhã na concessionária Euro Import BMW de Londrina. Ao chegar à capital do estado, todos participaram de um animado almoço na unidade Arthur Bernardes da Euro Import BMW. Após a visita ao museu na parte da tarde ainda sobrou pique para um jantar no tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade, famoso principalmente por seus restaurantes italianos.
As motos dos anos 70, 80 e 90.
O BMW Museum Motorrad é uma iniciativa do colecionador João Carlos Ignaszewski, que a partir de uma moto adquirida em 1975 foi agregando modelos raros e exclusivos à coleção, que pouco tempo atrás ganhou um espaço exclusivo, idealizado e construído por ele, para expor suas motocicletas BMW.
Os visitantes conferindo de perto os modelos dos anos 30 e 40.
Tudo começou com a aquisição de uma BMW R61 ano 1938. Com o passar dos anos, a coleção foi ganhando outros modelos, até chegar ao expressivo número de 40 motos, que vão desde a A R32 de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.
Modelos BMW do período de 30 e 40.
O Museu está localizado em um prédio de 700m2, divididos em 2 andares. No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior estão os modelos da década de 60 até as mais recentes, do final dos anos 90.
Motocicleta dos anos 30.
As motos foram restauradas de acordo com os padrões originais. Destacam-se a R32, uma R17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R75 com side-car utilizada na 2ª guerra mundial e uma R68 modelo esporte da década de 50.
A R75 da 2ª Guerra, com side-car.
A R75 em detalhe.
O clássico motor BMW.
Detalhe do velocímetro embutido no corpo do farol.
Modelo com side-car.
A R27 1962.
Modelo do fim dos anos 50.
Modelo dos anos 80.
R 100 RS 1977 e 1979.
A primeira moto Trail da marca.
BMW R 1100 GS 1995
A esportiva da marca, dos anos 2000.
A primeira BMW GS fabricada no Brasil.
BMW C1, o revolucionário Scooter da marca.
A oficina do museu, aonde alguns modelos já foram restaurados.
Gostou? Para visitar o museu é necessário adquirir o ingresso previamente, pelo site www.museubmwcuritiba.com.br. As visitas são agendadas, de acordo com o cronograma disponível no site.

Serviço:
Euro Import BMW Motorrad
www.euroimportbmw.com.br
Londrina: Av. Tiradentes, 5665 | (43) 3379-9800






0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.