quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sprint Race anuncia muitas novidades para a temporada 2014

Motores mais potentes, divisão de categorias e até corrida noturna prometem agitar o calendário da próxima temporada.

Sprint Race.
Com a temporada 2013 ainda em andamento, a Sprint Race já se prepara para 2014, apresentando diversas novidades. As mudanças no carro, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula, começam pelo motor. A partir do ano que vem às máquinas da Sprint Race ficarão mais potentes. Saem de cena os propulsores Renault 4 cilindros, de 225cv e entram os V6 de 260 CV derivados do Chevrolet Captiva. A carenagem também passará por alterações, principalmente na parte traseira. Esta novidade mecânica deixará o modelo mais fácil de controlar, com maior resistência e competitividade.

Outra grande novidade que colocará a Sprint Race em grande evidência é a corrida noturna, que pela primeira vez será introduzida no calendário. O palco escolhido para esta prova que promete fazer história deve ser o Autódromo de Londrina. Além disso, em 2014, o campeonato vai contar com duas etapas de pontuação dobrada. Além da final - já tradicional -, haverá também uma etapa especial em Curitiba com este tipo de contagem. Nela o grau de dificuldade promete ser um pouquinho maior, com cada piloto podendo dar apenas um volta de classificação para a primeira corrida.

Mas as novidades não param por aí. Com o objetivo de conferir um maior equilíbrio de forças à Sprint Race, a organização decidiu criar duas categorias dentro da mesma competição: A Sprint Race e a Sprint Race Pro GP. Na primeira, competem pilotos acima de 31 anos. Na segunda, ficam os pilotos com idade igual ou menor a 31 anos. Quem disputa a Sprint Race, entretanto, pode optar por competir também na Pro GP.

Todas as emoções das etapas da Sprint Race continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil por meio do canal Bandsports. Também serão mantidas as três premiações (Winter, Final e Campeão) sendo, R$ 20 mil, R$ 30 mil e 50 mil, respectivamente.

Interessados em competir na temporada 2014 devem entrar em contato através do e-mail  ontato@sprintrace.com.br 

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.