quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um bate papo com Herlander Zola, Diretor de Marketing da BMW do Brasil

Durante o BMW Ultimate Experience, conversamos com o Diretor de Marketing da BMW do Brasil, sobre planos para o motorsport no país, eventos e a nova fábrica.

Não foram só voltas rápidas e contato com novos produtos, que tivemos no BMW Ultimate Experience. Aproveitamos o evento para conversar com Herlander Zola, Diretor de marketing da BMW do Brasil, sobre alguns assuntos que interessam a vocês, leitores do Curitiba Racing.

Automobilismo no Brasil
Conversamos sobre a BMW no automobilismo nacional. Segundo Zola, no momento não há planos para categorias ou equipes disputando competições no Brasil. O foco da marca no país é o BMW Sports Trophy Team Brasil, equipe brasileira no mundial da FIA GT Series, além do grande piloto da BMW no DTM, o Curitibano Augusto Farfus Jr. O piloto conquistou o vice-campeonato da principal categoria de turismo européia, defendendo a marca.

Eventos Motorsport
Outro ponto citado foram os eventos com foco no motorsport, a grande característica da marca. Herlander Zola afirmou que continuarão com os dois grandes eventos, o BMW Ultimate Experience e o já consagrado BMW Driver Training. Reformulado, o evento agora conta com quase todos os modelos da linha BMW e não apenas apresenta técnicas de pilotagem, bem como todo o conteúdo tecnológico que os modelos possuem. Este curso continua sendo ministrado em São Paulo.

Nova fábrica
Assunto principal na marca alemã, a fábrica da BMW no Brasil será inaugurada em outubro de 2014 e terá sua capacidade de 32.000 veículos por ano divididas em cinco modelos. Foram escolhidos para virarem nacionais a Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman. Estes são os principais modelos à venda no Brasil e segundo Zola, os modelos poderão sofrer adaptações ao mercado nacional, como por exemplo o modelo 320i que ganhou motorização flex.

Confiram como foi o BMW Ultimate Experience.

Confiram os modelos que avaliamos no BMW Ultimate Experience.

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