sábado, 22 de fevereiro de 2014

Paranaenses Campeões Brasileiros de Rally, prontos para 2014

A dupla curitibana Jean Pimentel e Thiago Osternack, após a conquista do título de campeões brasileiros de rally de velocidade 2013, sobe de categoria em 2014 com esperança de lutar novamente pelo título.

Jean Pimentel e Thiago Osternack
Ainda a bordo do Peugeot 206, mas com uma preparação extra, elaborada pela equipe RT One, os curitibanos irão disputar o Campeonato Brasileiro e o Paranaense na categoria CBR2, dirigida para veículos com motor de até 1600cc, tração simples e preparação livre.

Rafael Tulio, multi campeão de rallys e chefe de equipe da dupla, afirma que “o Jean é relativamente novo no rally, e tem mostrado uma evolução muito boa de técnica de pilotagem, seu estilo mais agressivo tem trazido bons tempos nas provas especiais”.

Em 2014 os desafios da dupla se tornam mais difíceis e irão exigir ainda mais esforço de ambos. Com um carro mais forte do que o de 2013, e com adversários ainda mais experientes, a pré-temporada de treinos e acertos no carro tem se mostrado de suma importância. “Estamos subindo um degrau em nossa carreira, esse ano teremos um carro mais rápido e adversários com muitos anos de experiência em rally, o objetivo e trabalhar a constância nas provas sem esquecer de nos mantermos rápidos”, afirma Jean Pimentel.

O Primeiro de 2014 será o Rally de Morretes, válido pelo Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, no próximo dia 08 de março. Uma prova um pouco diferente das demais do campeonato, por acontecer em asfalto. “Será uma primeira adaptação à nova configuração do carro já em ritmo de corrida, onde poderemos ter um parâmetro com os nossos adversários”, completa o navegador Thiago Osternack.

A dupla conta com o patrocínio de Jean Car, apoio de UPlay Fitness e Quero Esse Carro.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.