segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guarapuava sedia a Mitsubishi Cup neste sábado e traz novidades

Rali cross-country de velocidade terá duas provas de 50 quilômetros no sábado dia 31 de maio.

Etapa promete muita velocidade e poeira. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi
Depois de provas emocionantes em São Paulo e Santa Catarina, competidores de todo o Brasil chegam ao Paraná para a terceira etapa da Mitsubishi Cup, no dia 31 de maio. O rali cross-country de velocidade desembarca em Guarapuava, que será palco da estreia de uma das novidades da temporada 2014: pela primeira vez no rali, as duplas enfrentarão duas provas de aproximadamente 50 quilômetros no dia, e não três de 30 quilômetros, como nas primeiras etapas.

"Com essa característica, a etapa de Guarapuava será a primeira em que os pilotos e navegadores testarão seus limites em provas com maior quilometragem. Será preciso mudar completamente o estilo de pilotagem e repensar a tática para sair com a vitória. As duplas passarão mais tempo no carro, por isso, será uma prova mais desgastante", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, a nova divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Rali cross-country de velocidade está em sua 15ª temporada. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi
A prova acontecerá na Fazenda Santa Maria, ao redor de uma indústria de papel e celulose. Além de mais longo, o trajeto totalmente inédito guarda trechos com curvas negativas de alta velocidade, que exigirão perícia tanto do piloto quanto do navegador. "Como a lavoura está bem baixa, as duplas poderão acelerar bastante para alcançar melhores resultados, mas terão que dosar a velocidade em alguns trechos mais travados", explica Spinelli.

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado a menos de 600 metros da largada da prova. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o lounge terá ótima visibilidade de boa parte das duas provas do sábado.

Outra novidade que estará presente nessa etapa é o redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência, fazendo com que vencer duas etapas seguidas fique mais difícil.

Uma das duplas que irá experimentar este desafio é Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães, que venceram a etapa de Mafra na categoria Pajero TR4. "Todos terão que se adaptar para provas mais longas. Nosso desafio é um pouco maior, pois teremos que correr com o restritor de ar. Mas sabemos que é possível vencer e vamos sentir qual é a melhor estratégia durante as duas provas", conta o piloto.
Duplas participam da competição em cinco categorias. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup - Guarapuava
30/05 - Sexta-feira
Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72")
9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
12h às 17h - Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER

Briefing: Hotel Atalaia - R. Quinze de Novembro, 7636, Centro - Guarapuava - PR - CEP 85010-000 (S 25°23'38,88" / W 051°28'01,49")
19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 - Briefing para imprensa

31/05 - Sábado
Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72")
9h - Largada da primeira prova
12h - Largada prevista da segunda prova
15h30 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2014
3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/PR
4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.