sexta-feira, 13 de junho de 2014

Exposição contando o legado de Ayrton Senna passa por Curitiba no fim do ano

Mostra aberta no dia que marcou os 20 anos da morte do piloto convida público a vivenciar trajetória do tricampeão Mundial de Fórmula 1. Curitiba receberá exposição entre novembro e dezembro.
Macacão usado em sua vitória no GP do Brasil. Foto: Divulgação
Em 1º de maio, dia que marcou 20 anos de morte de Ayrton Senna, o Iguatemi Ribeirão Preto (SP) inaugurou, em homenagem ao piloto, a exposição Senna Emotion. O evento, idealizado e desenvolvido pela Y Dreams, tem apoio e produção da 360 Arte, Cultura e Entretenimento, chancela do Instituto Ayrton Senna, e patrocínio da Dunlop Pneus.

A mostra interativa e itinerante revive a trajetória pessoal e profissional de um dos maiores pilotos que a Fórmula 1 já teve, por meio de objetos pessoais, fotos, vídeos e histórias do grande ídolo do esporte brasileiro.

No espaço, que é dividido em três áreas, é possível vivenciar, por meio de fotos, vídeos e outros itens, momentos que marcaram a carreira e o legado do piloto. Na "Largada", o visitante conhece um pouco mais sobre a vida pessoal de Senna. Numa vitrine estão objetos, como os óculos utilizados por ele, a inseparável bíblia, as luvas utilizadas em corridas vencidas por ele, blusas e relógios, além da apresentação de vídeos com depoimentos de personalidades, amigos e família.
A mostra é sobre a trajetória pessoal e profissional do piloto. Foto: Divulgação.
Na área "Trajetória de um Vencedor" são exibidos alguns momentos que fizeram parte da carreira de Senna, como o início de sua trajetória no automobilismo, o clássico kart 007, além do capacete e macacão utilizados por ele.

Por fim, na área "Pódio", os visitantes podem ver de perto três troféus conquistados por ele, sendo possível interagir com um deles virtualmente, em realidade aumentada, e fazer uma foto.

"Essa exposição é uma forma de homenagem, respeito e memória a um dos maiores ídolos do país. Poder reviver um pouco da sua história é sempre muito bom e gratificante", ressalta a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Em cartaz no Iguatemi Ribeirão até 15 de junho, a exposição percorrerá outros shoppings da rede, nas cidades de Florianópolis (27/6 a 10/8), Sorocaba (5/9 a 19/10), e, no próximo ano São Paulo, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Brasília e Campinas. Ainda em 2014, o evento passará pelo Shopping Pátio Batel, em Curitiba, entre os meses de novembro e dezembro.
Na área “Pódio” há três troféus conquistados pelo piloto. Foto: Divulgação.
Calendário SENNA EMOTION 2014
Iguatemi Ribeirão Preto (SP) - 1/05 a 15/06
Iguatemi Florianópolis (SC) - 27/06 a 10/08
Iguatemi Esplanada (Sorocaba, SP) - 5/09 a 19/10
Shopping Pátio Batel (Curitiba - PR) - novembro e dezembro (data a ser definida)

Calendário SENNA EMOTION 2015
JK Iguatemi (São Paulo, SP) - 15/01 a 1/03
Iguatemi Rio Preto (São José do Rio Preto, SP) - 12/03 a 26/04
Iguatemi Brasília (DF) - 07/05/2015 a 21/06/2015
Praia de Belas (Porto Alegre, RS) - 03/07/2015 a 17/08/2015
Iguatemi Campinas (SP) - Data a ser definida em 2015

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers