segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mitsubishi Cup terá novidades em 2015, com a inclusão dos novos ASX R, o novo modelo de competição da marca

Mitsubishi Motors lança ASX R, novo modelo da Ralliart Brasil que estreia na Mitsubishi Cup 2015.

ASX R, o novo modelo do Mitsubishi Cup.
A temporada 2014 da Mitsubishi Cup ainda não acabou, mas a marca dos três diamantes já apresenta as novidades para 2015. O 16º ano do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil será marcado por mudanças no regulamento, novidades técnicas e pela estreia de uma nova categoria.
ASX R, o novo modelo do Mitsubishi Cup.
A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
ASX R, o novo modelo do Mitsubishi Cup.
A temporada 2015 terá a estreia do ASX R, um dos principais lançamentos da história da Mitsubishi Cup e da Ralliart Brasil. "Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar três modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui", ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
ASX R, o novo modelo da Ralliart Brasil
O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

O veículo estará disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, pelo qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

Novidades na L200 Triton ER
Novidades na L200 Triton ER
Outra novidade para a temporada 2015 será a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões, assim como acontece com o Pajero TR4.

"A L200 Triton ER coleciona ótimos resultados em várias competições. É um carro bicampeão invicto do Rally dos Sertões na categoria Super Production, e um dos mais procurados da Mitsubishi Cup", explica Spinelli.

Para os novos proprietários, a Mitsubishi oferecerá um treinamento técnico para que os mecânicos conheçam todos os detalhes do veículo e saibam fazer a correta manutenção para cada tipo de prova.

Categorias Pajero TR4 ER
Categorias Pajero TR4 ER
Além do lançamento do ASX R e do início da venda da L200 Triton ER, a Mitsubishi Cup continuará contando com as categorias com Pajero TR4 ER preparados para competição.

"Essas categorias são muito importantes para a Mitsubishi Cup. Temos duplas que fazem um ótimo trabalho nos Pajero TR4 ER e conseguem constantemente resultados expressivos, inclusive fora de nossa competição, como o atual título da categoria Production T2 no Rally dos Sertões", explica Guilherme Spinelli.

7 etapas e 19 provas com muita emoção
Assim como em 2014, duas, das sete etapas da temporada, terão somente duas provas, e não três. No entanto, cada uma das provas terá aproximadamente 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não em torno de 30 como em todas as outras.

"A ideia de exigir uma estratégia diferente das duplas foi bem vinda entre os participantes", afirma Guiga. "Evidentemente que sempre o mais rápido ganhará, mas com provas com quase o dobro de tempo e de quilômetros, outras duplas tem a chance de se destacar", completa.

Para deixar o público ainda mais próximo de suas duplas preferidas, em algumas etapas do ano, serão montadas Zonas de Espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem de perto as disputas na pista, com saltos e curvas planejadas para que os pilotos deem um show de pilotagem. Além disso, os vencedores terão uma pontuação extra no campeonato.

O sistema de pontuação continua o mesmo que foi adotado em 2014. As duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte, aumentando ainda mais a competitividade.

Ficha técnica ASX R
Motor 2.0 litros DOHC MIVEC
Potência 172 cv
Torque 23,1kgf.m
Câmbio Mecânico de 5 marchas
Tração Electronic Control 4WD
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra
Gaiola de proteção homologada pela FIA
Suspenção independente nas quatro rodas
Sistema de freios hidráulico com reservatórios independentes
Pneu 215/75-R15
Rodas SPEEDLINE (7X15)"

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

1 comente:

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.