quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Augusto Farfus segue no DTM em 2015 e confirma presença nas 24 Horas de Daytona

Confirmado pela BMW para mais uma temporada no DTM, Augusto Farfus acredita que o novo regulamento da categoria será um grande desafio para todos os pilotos.

O brasileiro trabalhou neste fim de ano para evoluir com a BMW M4 visando 2015. Foto: BMW.
Definitivamente, 2015 será um ano intenso para a carreira de Augusto Farfus. O curitibano de 31 anos teve recentemente seu nome confirmado pela BMW para disputar mais uma temporada do DTM, uma das categorias mais importantes do automobilismo mundial, sendo assim seu quarto ano no certame. Também na última semana, o piloto brasileiro teve a confirmação de que voltará aos Estados Unidos para disputar novamente as 24 Horas de Daytona. Desta vez, Augusto correrá a tradicional prova norte-americana de endurance pela equipe oficial da BMW, a Rahal Letterman Lanigan, chefiada pelo experiente Bobby Rahal, em 25 de janeiro.
Augusto Farfus diz que novo formato do DTM será "grande desafio" para pilotos. Foto: BMW.
O fim da temporada 2014 do DTM não representou o término dos trabalhos de Farfus neste ano. O piloto, em conjunto com a BMW, retomou os trabalhos visando melhorar alguns pontos da M4 — carro que a montadora bávara estreou nesta temporada — para voltar mais forte em 2015. No início de dezembro, Augusto participou de testes coletivos em Jerez tendo como foco o desenvolvimento de seu carro para o próximo campeonato, que reservará muitas mudanças na categoria.
Em janeiro, Farfus corre as 24 Horas de Daytona pelo time oficial da BMW, a RLL. Foto: BMW.
Diferente das dez provas realizadas em 2014, o DTM adotará para o ano que vem o sistema de rodadas duplas, com 18 provas em nove finais de semana, com o início do campeonato marcado para Hockenheim, no início de maio, e finalizando também no tradicional circuito alemão, em outubro. O novo regulamento foi revelado por Hans Werner Aufrecht, dirigente máximo do DTM, que considera a medida um desejo antigo dos fãs da categoria, que volta a adotar o formato pela primeira vez desde 2002.

Único representante brasileiro do DTM, Farfus entende que a medida é muito atraente, não só para os fãs da categoria, mas também para as três montadoras que fazem parte do grid: Audi, BMW e Mercedes, e para os pilotos. Na visão de Augusto, será um ano desafiador para todos os competidores pela demanda física que o carro do DTM exige. Além disso, o paranaense entende que a regularidade será o ponto chave para ser bem-sucedido em meio a um calendário com 18 corridas. O sistema não será novidade para Farfus, que correu por muitos anos no WTCC, categoria que realiza suas etapas também em regime de rodada dupla.

Após as atividades de pista em dezembro na Europa, Augusto se prepara para voltar ao Brasil para as festas de fim de ano antes de voltar a acelerar em janeiro, nos testes visando as 24 Horas de Daytona.

Calendário da temporada 2015 do DTM:
03/05 - Hockenheim (Alemanha)
31/05 - Lausitzring (Alemanha)
28/06 - Norisring (Alemanha)
12/07 - Zandvoort (Holanda)
02/08 - Red Bull Ring (Áustria)
30/08 - Moscou (Rússia)
13/09 - Oschersleben (Alemanha)
27/09 - Nürburgring (Alemanha)
18/10 - Hockenheim (Alemanha)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers