terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Euro Import comemora crescimento nas vendas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad

O moderno BMW i3 e nova geração do MINI Hatch são os modelos mais vendidos nacionalmente.

Série 3 responde por quase 50% das vendas da BMW no Brasil.
O BMW Group Brasil fechou o ano de 2014 com crescimento nas vendas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, comercializadas nas concessionárias Euro Import no estado do Paraná. O BMW Group ampliou a operação no Brasil, trazendo para o país os mais recentes lançamentos mundiais e aumentando o portfólio de veículos produzidos em solo nacional. Em um ano marcado pela retração da indústria automotiva como um todo, o desempenho do grupo reflete o momento positivo do segmento premium nacional e os crescentes investimentos da montadora no mercado brasileiro.

Para o diretor da Euro Import, Ricardo da Cunha Pereira, as vendas no Paraná foram essenciais para este desempenho, já que o estado é o segundo mercado que mais comercializa modelos de luxo no país. “Os investimentos em fábricas no Brasil também foram um ponto fundamental para o crescimento das vendas. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos continuar crescendo”, afirma Pereira.

Reforçando a liderança da marca no segmento de automóveis premium, a BMW comercializou pela primeira vez no Brasil mais de 15 mil unidades em um ano, um crescimento de aproximadamente 7% em relação a 2013. O modelo BMW Série 3 ainda é o carro-chefe do portfólio, correspondendo a cerca de 50% do total das vendas da marca no País.

No ano em que completou cinco anos de atuação no Brasil, a MINI emplacou 2.485 novas unidades, ante 1.964 do ano anterior, representando um crescimento de 26,5%. Em 2014, a marca trouxe diversas novidades para o mercado nacional, como a nova geração do MINI Hatch, modelo mais vendido da marca, responsável por mais de 60% do volume comercializado no Brasil.

Já a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, superou o recorde histórico da marca nos últimos doze meses, com 7.847 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 3%. Para a marca, 2014 também foi um ano importante pelo início da produção nacional dos modelos com motorização boxer, como a R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, uma das linhas mais prestigiadas da marca.

“O ano de 2014 representa um marco importante na história do BMW Group no Brasil. Com o início da produção da nossa fábrica em Araquari no mês de outubro, além de importadores agora também somos fabricantes nacionais de automóveis. Apesar da instabilidade econômica registrada no período, terminamos o ano com recordes nas vendas de nossas marcas, contando com uma rede de concessionárias ainda mais abrangente nacionalmente”, explica o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro.

Infraestrutura completa
Com duas unidades BMW em Curitiba, uma em Londrina – com espaço exclusivo para BMW Motorrad – e uma em Cascavel, além das duas unidades MINI localizadas em Curitiba e Londrina, a Euro Import disponibiliza infraestrutura completa que vai desde a venda até os serviços de garantia e oficina. Cada loja conta com amplos espaços de exposição para que os clientes possam conferir com conforto e tranqüilidade os veículos, completos Centros de Reparação Automotiva e amplos estacionamentos. “Buscamos oferecer estruturas e serviços condizentes com o padrão do BMW Group, que é sinônimo de luxo e bom gosto em todo o mundo”, afirma o diretor Ricardo da Cunha Pereira.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.