terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MINI comemora quarta vitória consecutiva no Rally Dakar 2015

MINI ALL4 Racing comprova sua resistência e agilidade em uma das mais complexas provas de automobilismo do mundo.

MINI comemora quarta vitória consecutiva no Rally Dakar 2015.
Neste ano, a MINI garantiu mais um enorme sucesso no Rally Dakar. Depois de mais de 9.000 km atravessando a Argentina, Chile e Bolívia, a MINI venceu uma das provas mais complexas do mundo pela quarta vez consecutiva. Os vencedores absolutos Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, do Catar e da França, respectivamente, cruzaram a linha de chegada do Rally Dakar 2015 com o MINI ALL4 Racing.

"Eu prometi no ano passado, quando estava no pódio, que estaria aqui novamente em busca da vitória este ano e deu certo", afirma Al-Attiyah. "Desde o início foi muito difícil liderar a corrida e continuar mantendo a posição durante tanto tempo. Estou muito feliz com este grande resultado e quero agradecer a todos os mecânicos e a equipe pelo grande trabalho que fizeram durante estas duas semanas”, completa.

O vice-presidente sênior da MINI, Jochen Goller, comemora a vitória, parabenizando o vencedor e sua equipe. "O fato de Nasser Al-Attiyah ganhar o Rally Dakar 2015 no MINI ALL4 Racing dá continuidade à história de sucesso da marca em uma das corridas mais difíceis do automobilismo mundial", celebra o vice-presidente.

Os participantes do Dakar enfrentaram inúmeros desafios na rota de Buenos Aires, na Argentina, até Iquique no Chile e Uyuni na Bolívia. Desde o cascalho clássico do rally na Argentina até sinuosas estradas de montanha através dos Andes em altitudes de até 4.500 metros na Bolívia, passando pelo seco e quente deserto com dunas altas e areias finas, no Chile, o Dakar testou homem e máquina além de seus limites. Os pilotos e co-pilotos tiveram que permanecer absolutamente focados na corrida durante todo o evento.

O MINI ALL4 Racing cumpriu de forma impressionante todas as exigências de velocidade e confiabilidade no Rally Dakar 2015. "Com quatro vitórias consecutivas no Dakar, entre 2012 e 2015, o MINI ALL4 Racing, provou mais uma vez ser um carro resistente, forte e ágil. Neste ano, nós vimos o melhor MINI ALL4 Racing e já estou ansioso para as próximas competições", finaliza o vice-presidente sênior da MINI.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.