terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Uma dupla feminina no Paranaense de Rally 2015

A temporada 2015 do RallyPR tem uma novidade: Uma dupla feminina.

Bruna Giaretta e Elaine Bastos.
Elaine Bastos e Bruna Giaretta formam a dupla Elas no Rally e assinaram contrato com a RT One Rally – equipe do multi-campeão Rafael Tulio, para prestar apoio mecânico na temporada 2015 de Rally.
Elaine Bastos e Bruna Giaretta.
O serviço de apoio mecânico é um dos principais fatores para o sucesso de uma dupla no rally de velocidade, pois é ele quem garante que o carro estará sempre nas melhores condições de competição e realiza a manutenção necessária durante cada etapa.

Para a piloto Elaine, contar com a assessoria do experiente piloto Rafael Tulio é fundamental. “eu preciso aprender a dominar o carro e ele vai poder me passar todas as técnicas para pilotar o Peugeot”, completa a piloto.

“Fiquei muito feliz de conseguirmos fechar com a RT One, pois o Tulio sempre me incentivou a competir e agora estaremos na equipe dele por uma temporada inteira”, comenta a navegadora Bruna Giaretta.
Elaine Bastos será a piloto da dupla.
No inicio de fevereiro a RT One inicia um programa de treinos com a dupla. “Nossa primeira fase é ajustar o carro para ela. Em seguida vamos andar em trechos travados para a Elaine se acostumar com o equipamento. Possivelmente em nosso terceiro encontro partiremos para especiais de alta velocidade e incluiremos a navegação. Assim a dupla estará pronta para encarar a primeira prova do ano”, conta Rafael Tulio, que foi três vezes campeão da Copa Peugeot de Rally e três vezes Campeão Brasileiro de Rally, também a bordo do carro da marca francesa.
Bruna Giaretta será a navegadora.
Depois do adiamento do Rally de Morretes, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally será o Rally de Itaiacoca, na região de Ponta Grossa, terra da piloto Elaine.

Calendário RallyPR 2015
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Itaiacoca (Ponta Grossa)
2ª etapa – 05 e 06 de junho – Londrina
3ª etapa – 11 e 12 de setembro – Ponta Grossa
4ª etapa – 04 e 05 de dezembro – Morretes

Elas no Rally contam com o patrocínio de Caracol Acessórios e Guinchos, e apoio da RT One, Sparco, WZ Comm e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Fotos: WZ Comm

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.