quarta-feira, 11 de março de 2015

Irmãos Zettel treinam pela primeira vez com o Gol GV Rally

Na última semana a ProMacchina realizou um treino para os pilotos que vão defender a equipe na temporada 2015. Leo e Fred Zettel puderam sentir pela primeira vez o comportamento do VW Gol GV de rally em condições de rally.

Novo carro da dupla Zettel. Foto: Fernando Shuartz.
“Testei um Gol no final do ano passado, mas tivemos uma pequena mudança de regulamento. Hoje pude andar pela primeira vez com o carro que vamos disputar a temporada 2015 já com todas as alterações técnicas necessárias”, conta Leo Zettel que ficou impressionado com precisão do carro. “Ele é mais dócil que o Peugeot. Fica mais fácil de apontar para onde quer”, completa o piloto.

O navegador Fred Zettel também gostou do comportamento do novo bólido. “Em nosso primeiro treino, com piso muito liso, o novo carro superou as expectativas. Em todo tempo tinha a certeza que ele estava sempre na mão, mesmo em algumas escapadas mais fortes. Parecia estar andando no asfalto. 2015 promete ser bastante competitivo.”

Nova parceria
Para esta temporada a dupla ainda conta com suprimentos de competição da marca italiana OMP, que há mais de 40 anos produz equipamentos e acessórios, sempre buscando um diferencial competitivo para os carros.

A marca está oficialmente no Brasil desde 2011 através do seu distribuidor exclusivo goBS e, aos poucos, vai aumentando sua participação no país. “Queremos conquistar o mercado do rally no Brasil, pois é muito importante para a OMP em todo o mundo”, conta Emerson Bersaghi – diretor da goBS. “A OMP é parceira da VW com três carros no WRC e Sebastian Ogier levou o dois últimos campeonatos com essa parceria”, completa Bersaghi.

A equipe vai disputar os campeonatos brasileiro e paranaense de rally na categoria RC5, para veículo 1.6, tração 4x2 de produção. Ao todo estarão presentes em nove provas realizadas em três estados brasileiros:

21/03 – Rally de Itaiacoca (PR) – RallyPR
18/04 – Rally de Estação (RS) – CBR
22/05 – Rally de Erechim (RS) – CBR
05/06 – a definir (PR) – RallyPR
03/07 – Rally de Pomerode (SC) – CBR
15/08 – Rally das Araucárias (PR) - RallyPR
11/09 – Rally de Ponta Grossa (PR) – CBR e RallyPR
23/10 – a definir – CBR
05/12 – Rally de Morretes (PR) – CBR e RallyPR

A agenda da dupla está cheia no mês de março. Com objetivo de divulgar o Rally Itaiacoca o VW Gol participará de duas exposições, mas piloto e navegador ainda pretendem realizar dois treinos para conhecer melhor o equipamento e aprimorar a pilotagem.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Excusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.