quarta-feira, 11 de março de 2015

Marcos Marcola e Felipe Costa estrearam o Peugeot 207 em Curitiba

Atuais campeões paranaenses estão prontos para encarar a temporada 2015 do regional e Brasileiro de Rally de Velocidade.

A dupla Marcos Marcola e Felipe Costa treinando. Foto: Fernando Shuartz.
Os treinos de formação da ProMacchina, realizados na última semana, marcaram a estréia da dupla Marcos Marcola e Felipe Costa (SuperBuggy/Cobreq/Sparco), que estão juntos pela primeira vez e a bordo do novo carro da equipe, o Peugeot 207 sensação das provas de 2014.

Além de interagir pela primeira vez em ação com o navegador Felipe Costa, o experiente piloto Marcos Marcola também tinha como objetivo conhecer o novo carro, preparado pela ProMacchina, que também assistirá a dupla durante a temporada.

"Este Peugeot ficou muito bom. Câmbio 'dog' relacionado (dispensa a embreagem), diferencial blocante, suspensão especial ProMacchina e o motor com 180 cavalos é muito forte em alta rotação. Mais arisco que o carro do ano passado, este 207 me lembra a sensação de pilotar o Ibiza Kit Car da época que eu era piloto oficial da Seat. No começo do treino eu ainda estava inseguro e a pilotagem estava 'quadrada'. Logo foi melhorando e terminamos o treino com o carro totalmente dominado", destacou Marcola, se referindo aos bons tempos obtidos durante os testes.
A dupla Marcos Marcola e Felipe Costa treinando. Foto: Fernando Shuartz.
O treino também foi a oportunidade de Marcos Marcola comprovar a versatilidade do jovem navegador Felipe Costa na adaptação aos pilotos. "Cada piloto tem sua forma de planilhar as estradas nos rallys e cabe ao navegador falar o que o piloto quer escutar na hora certa. O Felipe foi impecável e logo depois dos primeiros quilômetros permitiu que eu me concentrasse em conhecer o carro novo", avaliou o piloto, com muito mais estrada que o seu novo navegador.

Antes da disputa do primeiro rally, em março, a dupla ainda pretende repetir a dose e afinar todos os detalhes em um treino final.

O primeiro desafio de Marcos Marcola e Felipe Costa com a nova formação será na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, dia 21 de março, em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa (PR).

Marcos Marcola/Felipe Costa conta com o patrocínio da Super Buggy - Diversão Integral e apoios da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.